Comportamento

Compradores online estão mudando hábitos devido à inflação

Quase dois terços dos entrevistados disseram ter mudado comportamentos como resultado de preços mais altos, de acordo com uma pesquisa recente.

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Compradores online

Sinalizando o impacto de longo prazo da inflação, quase dois terços (61%) dos entrevistados de uma pesquisa encomendada pela Forter e conduzida pela Talker Research disseram ter mudado seus hábitos de compras online em resposta aos preços mais altos. Quase 90% dos compradores online disseram que seu custo de vida aumentou nos últimos cinco anos.

Diante dos aumentos de preços, cerca de metade (48%) dos entrevistados disse ter considerado combinar vários cupons ou revender produtos muito desejados, revelou a pesquisa. As categorias de maior gasto online são mantimentos, roupas e artigos para o lar, de acordo com o relatório.

Entre os fatores que persuadem os compradores online a comprar de uma determinada marca estão frete grátis (63%), produtos acessíveis (61%), vendas frequentes (36%), devoluções gratuitas e simples (34%) e incentivos de fidelidade (33%).

Os preços dos alimentos para consumo em casa tiveram um aumento anual de 1,2% em março. O relatório mais recente do Índice de Preços ao Consumidor observou que os preços dos alimentos subiram 2,1% em relação ao ano anterior em maio. Em uma declaração em abril, o presidente Joe Biden disse que os preços de moradia e mantimentos continuam excessivos e pediu aos varejistas que reduzam os preços.

Os clientes procuram maneiras de reduzir seus gastos e economizar quando estão em dificuldades financeiras, disse Doriel Abrahams, tecnólogo principal da Forter, em um comunicado. O relatório da The Conference Board observou que os gastos dos consumidores estão desacelerando à medida que equilibram economias menores, crescimento salarial reduzido, aumento da dívida no cartão de crédito e prêmios crescentes.

“O aumento do custo de vida significa que os consumidores estão fundamentalmente alterando seus hábitos de compras online”, disse Abrahams em um comunicado. “Marcas que desejam manter a fidelidade e o valor do cliente neste ambiente macroeconômico também precisam evoluir. Desde os benefícios simples – mas importantes – até a experiência completa de finalização da compra, os consumidores querem mais e melhor de suas marcas favoritas.”

À medida que os compradores buscam pechinchas em resposta à inflação persistente, alguns recorreram a marcas próprias mais acessíveis. O recente relatório Power of Private Brands da Food Industry Association descobriu que 55% dos compradores de mantimentos compraram mais marcas próprias no último ano, uma proporção maior em comparação com 28% dos consumidores que compraram mais marcas de renome durante o mesmo período.

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris 
Tradução: Central do Varejo

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