Connect with us

E-commerce

Compras por dispositivos móveis devem representar mais da metade das vendas online de fim de ano

Com mais pessoas comprando em dispositivos móveis, um “ponto de virada” no comportamento do consumidor está se aproximando, de acordo com a Adobe Analytics.

Published

on

dispositivos móveis

Durante a próxima temporada de férias deste ano, 53% das vendas online devem ocorrer em dispositivos móveis, segundo um novo relatório da Adobe Analytics. A Adobe projeta que as compras via dispositivos móveis “eclipsarão consistentemente” as realizadas em desktops até 2025.

Entre janeiro e julho, os gastos dos consumidores em dispositivos móveis aumentaram 10,2% em relação ao ano anterior, totalizando US$ 280,4 bilhões. Durante esses sete meses, as vendas móveis representaram quase metade (47,7%) de todas as vendas online, um aumento em relação aos 46,6% do ano anterior.

Enquanto as compras de cuidados pessoais em dispositivos móveis representaram 77% de todas as vendas no varejo online, as vendas de alimentos e vestuário em dispositivos móveis representaram, respectivamente, 68,2% e 60,8% de todas as vendas no varejo online.

“Os dados da Adobe Analytics mostram que os consumidores adotaram as compras móveis para aquisições mais frequentes e de menor valor, mas esperamos que compras maiores comecem a migrar para telas menores também”, disse Vivek Pandya, analista principal da Adobe Digital Insights, em comunicado. “Os dados da Adobe também mostram que os tamanhos dos carrinhos de compras em dispositivos móveis são 32% menores do que em desktops, o que apresenta tanto um desafio quanto uma oportunidade para as marcas refinarem as experiências móveis e fechar a lacuna para impulsionar a receita.”

O aumento nas compras móveis pode ser visto particularmente durante as férias. Em 2021, 43% das vendas online foram feitas em dispositivos móveis, e no ano passado, pela primeira vez, o móvel superou o desktop com 51% das vendas online, de acordo com o relatório. No ano passado, os consumidores gastaram mais em dispositivos móveis no dia de Natal, que representou 63% das vendas online.

As descobertas da Adobe complementam outras pesquisas que sugerem que as vendas no varejo online estão crescendo de maneira geral. Um relatório da FTI Consulting previu que as vendas no varejo online nos EUA cresceriam 9,8%, alcançando US$ 1,2 trilhão em 2024.

Leia também: Vendas no varejo online dos EUA chegarão a US$ 1,2 trilhões este ano

Na busca contínua por ofertas, a Adobe descobriu que os consumidores estão aproveitando as promoções de verão em seus celulares. Durante eventos como Prime Day, 4 de julho e Memorial Day, as vendas móveis representaram 51% das vendas médias de varejo online, conforme o relatório da Adobe.

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walker-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *