Inovação

Connecting Food distribuiu mais de 48 toneladas de alimentos na região Norte no último ano

Em todo o país, a empresa já contribuiu para a complementação de mais de 930 mil refeições para brasileiros

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Mão feminina separa alimentos diversos e os coloca em caixa de doação, ilustrando a notícia de que a Connecting Food distribuiu mais de 48 toneladas de alimentos

A Connecting Food distribuiu mais de 48 toneladas de alimentos na região norte do país no último ano. A empresa é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas, mas que ainda são bons para consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. No último ano, foram 21 toneladas de alimento redistribuído no Amapá, 11 toneladas no Pará e 8 toneladas no Acre, somando ao todo mais de 89 mil refeições complementadas na mesa dos brasileiros nesta região.

Atualmente, em todo o Brasil, 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já foram beneficiadas com a redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que gerou o complemento de cerca de 17 milhões de refeições a quem precisa, e também contribui para resolver o problema de desperdício de alimento no Brasil.

“Para reduzir os impactos sociais causados pela fome e o desperdício de alimentos, é preciso que a sociedade como um todo esteja engajada, cuidando para que as populações mais vulneráveis sejam atendidas de forma emergencial e a longo prazo”, afirma Alcione Pereira, fundadora e CEO da Connecting Food.

Sobre a Connecting Food:

Mão feminina separa alimentos diversos e os coloca em caixa de doação, ilustrando a notícia de que a Connecting Food distribuiu mais de 48 toneladas de alimentos

Fundada em 2016 pela engenheira de alimentos Alcione Pereira, a Connecting Food  é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Isso é feito com uso de tecnologia, dados e conexões. 

A foodtech, que hoje atende mais de 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em 144 cidades de 23 estados do país, oferece inteligência e eficiência para fomentar o desenvolvimento sustentável de forma inovadora em organizações dentro do setor alimentício, contribuindo diretamente para que os itens ainda bons para consumo, mas sem valor comercial, sejam distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Até o momento, a empresa já auxiliou na redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, garantindo o complemento de cerca de 17 milhões de refeições para quem precisa. Entre o portfólio de clientes estão: Grupo Pão de Açúcar, iFood, Assaí Atacadista, Proença Supermercados, Nestlé, Bauducco e Danone.

Imagem: Envato

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