Franchising
Contagem regressiva para a 35ª edição da Super Rio Expofood

Como responsável pela organização da SRE Super Rio Expofood, é com grande entusiasmo que anúncio a contagem regressiva para o principal evento dos setores supermercadista e de food service do Brasil. Falta pouco mais de um mês para acontecer a 35ª edição, que será de 18 a 20 de março de 2025, no Riocentro, em um espaço de 50 mil m², abrangendo dois pavilhões e trazendo uma programação ainda mais robusta, com o tema “Além do Essencial”.
A SRE Super Rio Expofood, realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, consolidou-se como a maior área de exposição de negócios B2B dos setores supermercadista e food service brasileiro. Desde que foi incluída no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, em 2023, a feira tornou-se referência para profissionais do varejo e do food service de todo o Brasil e também das Américas. Com um histórico de sucesso, os números falam por si. Somente na última edição, em 2024, o evento recebeu 68 mil visitantes, 1.000 supermercadistas de 16 países, 500 marcas expositoras e gerou R$ 4,2 bilhões em negócios. Para 2025, esperamos um evento ainda mais grandioso, com avanços na infraestrutura e na programação, visando proporcionar experiências inovadoras e ampliação de oportunidades para todos os envolvidos.
Um dos pilares mais importantes da SRE Super Rio Expofood é o conhecimento. Para 2025, ampliamos ainda mais o nosso esforço para oferecer conteúdo relevante e transformador. Promovida pela ASSERJ em parceria com Associação das Américas de Supermercados (ALAS), presente em 16 países, a Convenção das Américas chega à terceira edição com uma proposta dinâmica, com apresentações simultâneas no inovador formato de palco pétala. Moldável, o espaço se adequa às palestras e painéis da programação, que foram ampliados de 11 para 25. Somente os keynotes terão todo o palco exclusivamente para as suas participações.
Um dos maiores especialistas globais em vendas e mensuração de resultados está confirmado como um dos nossos keynotes. Aaron Ross ganhou notoriedade por revolucionar a estratégia de prospecção outbound da Salesforce – uma das empresas mais conhecidas de CRM do planeta. A sua metodologia ajudou a companhia a aumentar a receita de US$ 5 milhões para US$ 100 milhões, tornando-se referência para organizações de todo mundo. O impacto das ideias de Aaron Ross foi tão grande que seu livro Receita Previsível virou a “bíblia de vendas do Vale do Silício” e tem inspirado milhares de líderes empresariais.
Outro destaque será a SRE Square, um espaço dedicado àinteração dos visitantes com grandes marcas, que certamente será, novamente, o local mais instagramável do evento. Com itens gigantes como um carrinho de compras de 3 metros e uma cesta de mercado, ambos recheados de produtos dos patrocinadores, o ambiente proporcionará experiências inesquecíveis, colocando cada marca participante na memória afetiva dos visitantes.
A SRE Super Rio Expofood não é apenas um evento de negócios, é um ponto de transformação para os profissionais do setor. Como presidente da ASSERJ e também primeiro vice-presidente da ALAS, tenho orgulho de liderar a reformulação da feira, que ao longo dos anos se tornou um dos maiores e mais inovadores eventos internacionais de negócios voltados para o B2B. O desafio é contínuo, mas o nosso foco permanece em proporcionar uma experiência que seja, ao mesmo tempo, inovadora e focada nas necessidades dos empresários e profissionais que fazem do nosso setor um dos mais dinâmicos e competitivos.
Durante os três dias de evento, marcas de diferentes segmentos apresentarão produtos, soluções e inovações, criando oportunidades de negócios altamente rentáveis para supermercadistas, hoteleiros, restaurantes, donos de bares, padarias, confeitarias, lojas de conveniência, profissionais da nutrição e até mesmo do universo pet.
Não perca a chance de participar da maior vitrine de negócios B2B do Brasil! A 35ª edição da SRE Super Rio Expofood será um marco na história do setor e, com certeza, será um evento inesquecível para todos os envolvidos.
*por Fábio Queiróz, Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e primeiro vice-presidente da Associacion de Las Américas de Supermercados (ALAS).
Imagem: Divulgação