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Operação

Crocs supera US$ 1 bilhão em receita no terceiro trimestre

A receita da Crocs no terceiro trimestre aumentou 6,2%, para US$ 1,05 bilhão. As receitas diretas ao consumidor no período cresceram 17,8%, enquanto as receitas do atacado caíram 3,6%

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De cima pra baixo, homem tira foto dos seus pés de Crocs

Crocs continua sendo uma das marcas mais populares em todo o mundo. Durante o verão, entre julho e setembro, as lojas físicas da Crocs estiveram movimentadas, com um aumento geral de 13,1% no tráfego do terceiro trimestre, de acordo com a empresa de análise de tráfego Placer.ai.

Mas o fraco desempenho de sua marca Heydude dominou sua teleconferência de resultados com analistas na quinta-feira, levando o analista da Wedbush,  Tom Nikic, a concluir,  em uma nota de cliente enviada por e-mail após a teleconferência: “Core Crocs continua indo bem (mas ofuscado por Heydude)”.

A Crocs reduziu significativamente as suas próprias expectativas para a marca, dizendo que as suas vendas poderiam cair de 20% a 25% no trimestre de férias.

A fabricante de calçados comprou a marca italiana DTC Heydude no final de 2021 por US$ 2 bilhões em dinheiro e US$ 450 milhões em ações da Crocs . Na quinta-feira, o CEO Andrew Rees disse que, apesar das dificuldades de crescimento da marca, ainda se espera que ela ultrapasse um bilhão de dólares em vendas. Para esse fim, a empresa tem trabalhado para abandonar várias parcerias grossistas de baixo desempenho, ao mesmo tempo que contrata mais parceiros estratégicos, disse ele.

Não foi um processo tranquilo, mas mesmo com alguns novos parceiros atacadistas cancelando pedidos, a marca está vendo uma forte demanda dos clientes, disse ele.

“Vemos a marca Heydude sendo vendida essencialmente em quase todos os lugares onde a marca Crocs é vendida”, disse Rees. “Então pense nas redes primárias, estamos falando de calçados familiares, estamos falando de artigos esportivos, estamos falando de especialidades baseadas em shoppings, e então eu diria também algum tipo de rede super-regional.”

A empresa continua focada em estimular as vendas da Heydude e não em seus lucros, disse a diretora financeira Anne Mehlman a analistas.

“Estamos maximizando a saúde da marca a longo prazo. Certamente está priorizando a lucratividade do ponto de vista da margem bruta, mas não maximizando a lucratividade geral”, disse ela. “Achamos que é muito importante investirmos. Tomamos uma decisão consciente de continuar investindo no quarto trimestre. Certamente poderíamos maximizar a lucratividade no curto prazo, mas não acreditamos que isso nos traga o melhor resultado no longo prazo.”

Por: Retail Dive

Foto de Nathan Dumlao na Unsplash