E-commerce
Cyber Monday vende US$ 12,4 bilhões online
As vendas digitais durante o feriado cresceram 9,6% ano após ano, à medida que os compradores adotaram os dispositivos móveis e a compra para pagamento posterior
A taxa de crescimento da Cyber Monday deste ano acelerou em relação ao ano passado. Em 2022, a Adobe descobriu que os consumidores gastaram US$ 11,3 bilhões online durante o feriado, um aumento de 5,8% em relação ao ano anterior. Naquele ano, as vendas de brinquedos tiveram o maior crescimento nas vendas em gastos online, aumentando 684% em comparação com um dia típico de outubro.
As vendas de fim de ano através de dispositivos móveis deverão continuar aumentando este ano. A análise da Cyber Week da Adobe descobriu que os smartphones representaram 51,8% das vendas online, acima dos 49,9% do ano anterior. No Dia de Ação de Graças, 59% das vendas online ocorreram via smartphone, descobriu a Adobe.
Na Cyber Monday, os varejistas ofereceram os maiores descontos em eletrônicos, com até 31% de desconto, seguidos por brinquedos (27%), computadores (24%), vestuário (23%), móveis (21%), televisores (19%) e eletrodomésticos (18%). As vendas de vestuário aumentaram 189% em comparação com a média do mês passado, superando os ganhos em outras categorias como eletrodomésticos (166%), brinquedos (140%), móveis (129%), eletrônicos (103%), joias (99%) e esportes. bens (95%), segundo Adobe.
Dos US$ 109,3 bilhões gastos pelos consumidores entre 1º e 27 de novembro, 60% dessas vendas foram impulsionadas por apenas cinco categorias: eletrônicos (US$ 21,7 bilhões), vestuário (US$ 19,2 bilhões), móveis (US$ 14,7 bilhões), mantimentos (US$ 6,8 bilhões) e brinquedos (US$ 3,1 bilhões). Olhando para o final da temporada de férias, a Adobe prevê que os compradores gastarão US$ 221,8 bilhões entre 1º de novembro e 31 de dezembro, um aumento de 4,8% em relação a 2022.
“A temporada de compras natalinas de 2023 começou com muita incerteza, à medida que os consumidores transferiram seus gastos para serviços, enquanto lidavam com o aumento dos custos em diferentes facetas de suas vidas”, disse Vivek Pandya, analista-chefe da Adobe Digital Insights, em um comunicado. “O recorde de gastos online na Cyber Week, no entanto, mostra o impacto que os descontos podem ter na demanda do consumidor, especialmente com produtos de qualidade que geraram muitas compras por impulso.”
Por Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Imagem: Envato