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Brasil está entre os 5 países com maior potencial para vendas diretas na América Latina

Os países latino-americanos com maior potencial de crescimento para venda direta são Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e República Dominicana

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Mulher asiática organizando caixas em seu negócio D2C, usando avental azul

Os países latino-americanos com maior potencial de crescimento para empreendedores na indústria de venda direta atualmente são Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e República Dominicana. A informação foi divulgada durante o evento virtual “Venda direta como catalizadora do empreendedorismo na América Latina: desafios e tendências”, organizado pela multinacional Hy Cite no dia 21 de novembro, e que contou com a participação das Associações de Venda Direta do Brasil e Colômbia, bem como de empreendedores da região que compartilharam seus cases com os participantes. 

De acordo com a Federação Mundial de Associações de Venda Direta (World Federation of Direct Selling Associations), o Brasil é o país mais forte da região em termos de vendas, com US$7,4 bilhões. “Em resposta às altas taxas de desemprego na região, que em países como Brasil chega a 7,7%, são muitas as pessoas que encontram nessa indústria uma oportunidade real de prosperar economicamente e alcançar metas pessoais e profissionais”, comenta Paulo Moledo, CEO e Presidente da Hy Cite. Isso ocorre porque a Hy Cite atua por meio de revendedores autorizados, que, muitas vezes, são pessoas que estão fora do mercado de trabalho e decidiram empreender.

“As maiores empresas de venda direta do mundo estão presentes na nossa região há anos, o que permitiu o amadurecimento e consolidação do mercado. A venda direta dá acesso à diversidade e é uma grande oportunidade em nossa região, especialmente para aqueles que não encontram o que procuram no mercado de trabalho”, sinaliza Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

“Hoje, o desafio da nossa indústria é respeitar o canal de venda, o que significa garantir que os produtos sejam comercializados pela relação direta dos vendedores com os compradores. Isto demonstra respeito pelos distribuidores, que não devem dispor de canais que concorram com eles, como comércio online ou lojas de varejo. O futuro da nossa indústria está em garantir esse relacionamento individual”, acrescentou Juan Carlos Franco, Chief Sales Officer da Hy Cite.

Imagem: Envato