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Desperte a confiança dos seus clientes

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Já parou para pensar na segurança que transmitimos quando falamos de algo que realmente dominamos? Nos sentimos confortáveis com o nosso conhecimento sobre o assunto e sabemos argumentar sobre os seus prós e contras, despertando o interesse, o respeito e a confiança do nosso interlocutor. A isso dá-se o nome de autoridade.

Em se tratando do mundo das vendas, um vendedor precisa ter autoridade sobre o seu produto, o seu mercado e a sua empresa. Esse entendimento o prepara para ser cada vez mais assertivo, um diferencial bastante competitivo no setor. E se tem um ser mais desconfiado do que cliente, desconheço. Conquistar a confiança é o início do caminho para o fechamento de boas vendas e fidelização.

Já vi vendedor pecar ao tentar se mostrar muito confiante para o cliente, tendo o efeito totalmente contrário, demonstrando a sua enorme insegurança. Já fechei vendas inesquecíveis com clientes que confiaram na proposta que lhes apresentei como sendo a melhor para o seu caso. E quando digo que essas vendas foram inesquecíveis nem estou me referindo às mais caras e sim às que peguei na mão do cliente e atravessei com ele todas as possibilidades que poderiam satisfazê-lo, oferecendo-lhe a que mais se encaixava ao que ele buscava.

Fechar uma venda e fidelizar um cliente que confiou em você é um dos maiores prazeres que qualquer vendedor pode sentir. Para isso, aconselho aos colegas que equilibrem sempre cordialidade, competência e assertividade. Lembre-se: vender não é uma queda de braços, é estratégia!

Imagem: Envato


*Flavia Mardegan é especialista em vendas, atendimento ao cliente, negociação, reestruturação empresarial e planejamento estratégico comercial, bem como em treinamento e desenvolvimento de competências e habilidades de equipes comerciais e técnicas com mais de 28 anos de atuação e 22.000 pessoas impactadas com seu trabalho. É fundadora e CEO da Mardegan Transformation and Results, consultoria focada em ajudar empreendedores e gestores a aumentarem os seus resultados comerciais.

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