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Dick’s Sporting Goods vai adquirir a Foot Locker por US$ 2,5 bi

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Em uma aquisição que dará à Dick’s Sporting Goods presença internacional pela primeira vez, a varejista concordou em comprar a rede Foot Locker, que possui 2.400 lojas. A transação, prevista para ser concluída no segundo semestre de 2025, avalia a Foot Locker em aproximadamente US$ 2,5 bilhões. Os acionistas da empresa comprada poderão receber US$ 24 por ação em dinheiro ou 0,1168 ações ordinárias da Dick’s para cada ação que possuírem.

A Dick’s pretende operar a Foot Locker como uma unidade de negócios independente e manter as marcas da rede, que incluem Champs Sports, WSS e Atmos. A presença física da Foot Locker abrange 20 países na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, além de lojas licenciadas na Europa, Oriente Médio e Ásia.

“Unindo forças com a Dick’s, a Foot Locker estará ainda mais bem posicionada para expandir a cultura dos tênis, aprimorar a experiência omnichannel para nossos clientes e parceiros de marca, e fortalecer nossa posição na indústria”, disse Mary Dillon, CEO da Foot Locker, em comunicado. “Estamos satisfeitos em oferecer aos acionistas uma estrutura de transação que proporciona a escolha entre um valor em dinheiro significativo e imediato ou a oportunidade de investir na empresa combinada e se beneficiar do seu grande potencial de valorização.”

Múltiplos formatos de loja para públicos diversos

A nova empresa combinada pretende atender a uma gama mais ampla de clientes — desde atletas focados em desempenho até colecionadores de tênis — por meio de conceitos de varejo diferenciados que se baseiam nas experiências com a Dick’s House of Sport e nas lojas do conceito Reimagined da Foot Locker. Outros objetivos incluem fortalecer o relacionamento com os parceiros de marca por meio do novo alcance global da empresa, oferecendo múltiplas plataformas tanto para parceiros consolidados quanto emergentes apresentarem seus produtos, se conectarem com atletas e aumentarem sua visibilidade.

“Há muito tempo admiramos a relevância cultural e o valor de marca que a Foot Locker e seus dedicados colaboradores, os ‘Stripers’, construíram nas comunidades em que atuam”, disse Ed Stack, presidente executivo da Dick’s, em comunicado. “Ao aplicar nossa expertise operacional a esse negócio icônico, vemos um caminho claro para impulsionar ainda mais o crescimento e fortalecer a posição da Foot Locker na indústria.”

A aquisição deverá gerar eficiências operacionais que proporcionarão entre US$ 100 milhões e US$ 125 milhões em economia no médio prazo, alcançadas por meio de melhorias em compras e na cadeia de suprimentos direta.

No ano fiscal de 2024, encerrado em 1º de fevereiro de 2025, a Foot Locker registrou US$ 7,9 bilhões em vendas líquidas, uma queda em relação aos US$ 8,1 bilhões do exercício de 2023. Já a Dick’s teve US$ 13,4 bilhões em vendas líquidas em seu ano fiscal de 2024, também encerrado em 1º de fevereiro, um aumento em relação aos US$ 12,9 bilhões do ano anterior.

Imagem: Divulgação
Informações: Adam Blair para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

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