• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Inovação

'Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema'
Advertisement

E-commerce Inovação

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

Inovação Operação

Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

Inovação

Consumidores brasileiros superam norte-americanos no uso de IA

Inovação

Transformação digital: o que é e qual sua importância no varejo

Inovação Tecnologia

Futuro da Inteligência Artificial: como essa revolução vai transformar o varejo

Inovação

Millennials e Gen Z puxam avanço da IA nas buscas, diz estudo

Inovação

Walmart faz parceria com a OpenAI para treinar funcionários em IA

E-commerce Inovação

Magalu lança programa de trainee em inteligência artificial

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

‘Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema’

Rafael Cipriano, diretor da Pague Menos, detalhou com exclusividade à Central do Varejo estratégia de omnicanalidade da marca

Publicado

2 anos atrás

on

4 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A retenção e fidelização dos clientes passa por experiências positivas que as pessoas têm durante o uso dos canais da marca. Essa é a visão do diretor de canais digitais da rede de farmácias Pague Menos, Rafael Cipriano, que falou com exclusividade à Central do Varejo sobre a importância da Omnicanalidade e do digital para o crescimento da empresa.

Presente em todo o Brasil — e farmácia número um na região nordeste — a Pague Menos atende por televendas, aplicativo, site e claro, lojas físicas. “É isso que a gente busca  tendo vários canais. Não é nem necessariamente buscar ter uma venda digital maior, mas é fazer a pessoa experimentar o site dentro de uma loja física, por exemplo. Pode ser que ela encontre uma oferta melhor e volte para a loja, para o televendas, e com isso conseguimos manter o cliente dentro do nosso ecossistema”, explica. 

Rafael falou ainda sobre a importância de contemplar as diferentes necessidades das regiões brasileiras, tirando, assim, o melhor do que a omnicanalidade pode oferecer. O diretor explicou que na região Nordeste, por exemplo, ainda que a presença da rede seja grande, alguns canais ainda não atingiram todo o seu potencial.

“Não adianta simplesmente colocar o site e tentar empurrar por meio de propaganda. Essa é a região que mais cresce em termos digitais, mas ao mesmo tempo tem um costume em canais tradicionais como televendas, propagandas em ônibus e call center. Então, se o cliente tem essa necessidade e gosta, temos que ofertar e trabalhar para que ele seja bem atendido e precisamo evoluir no sentido de fazê-los experimentar também outros canais”, explica. 

Nas regiões Sul e Sudeste, por outro lado, com a familiaridade com o uso de aplicativos como iFood e Rappi, o aplicativo tende a se destacar, enquanto o canal de televendas é menos desenvolvido. 

Rafael finalizou dizendo que o emprego da omnicanalidade tem sido um diferencial e já é possível perceber a mudança na retenção de clientes. “Quando cruzamos esses dados entre loja física e demais canais de venda, vemos que o engajamento aumenta”, finaliza.

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Não perca

Investimento em digitalização está no radar de 64% dos varejistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • feiras de negócios feiras de negócios

    Feiras de negócios: Principais eventos e como participar

  • Nestlé anuncia ampliação de fábrica em Montes Claros

  • Fachada de uma loja com toldo em preto e amarelo; tributária Fachada de uma loja com toldo em preto e amarelo; tributária

    Pequenas empresas são responsáveis por 96% das atividades comerciais no Brasil

  • inflação; simples nacional inflação; simples nacional

    Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

  • Chipotle Chipotle

    Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

  • arara de roupas de loja para representar a Primark arara de roupas de loja para representar a Primark

    Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
feiras de negócios
Eventos13 horas atrás

Feiras de negócios: Principais eventos e como participar

Investimentos13 horas atrás

Nestlé anuncia ampliação de fábrica em Montes Claros

Fachada de uma loja com toldo em preto e amarelo; tributária
Operação14 horas atrás

Pequenas empresas são responsáveis por 96% das atividades comerciais no Brasil

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.