• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

'Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema'
Advertisement

Inovação

Quatro em cada dez empresas não orientam equipes para uso de IA

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação Tecnologia

IA de voz: como está transformando a experiência no varejo

Inovação

Dafiti adota modelo de Inteligência Híbrida e reduz custos em até 80%

Inovação

OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

Inovação

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Colunistas Inovação

Quando a IA se serve à mesa

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

Inovação

‘Digital não é para vender mais, mas para manter cliente no ecossistema’

Rafael Cipriano, diretor da Pague Menos, detalhou com exclusividade à Central do Varejo estratégia de omnicanalidade da marca

Publicado

3 anos atrás

on

4 de maio, 2023

Por

Pedro Figueiredo

A retenção e fidelização dos clientes passa por experiências positivas que as pessoas têm durante o uso dos canais da marca. Essa é a visão do diretor de canais digitais da rede de farmácias Pague Menos, Rafael Cipriano, que falou com exclusividade à Central do Varejo sobre a importância da Omnicanalidade e do digital para o crescimento da empresa.

Presente em todo o Brasil — e farmácia número um na região nordeste — a Pague Menos atende por televendas, aplicativo, site e claro, lojas físicas. “É isso que a gente busca  tendo vários canais. Não é nem necessariamente buscar ter uma venda digital maior, mas é fazer a pessoa experimentar o site dentro de uma loja física, por exemplo. Pode ser que ela encontre uma oferta melhor e volte para a loja, para o televendas, e com isso conseguimos manter o cliente dentro do nosso ecossistema”, explica. 

Rafael falou ainda sobre a importância de contemplar as diferentes necessidades das regiões brasileiras, tirando, assim, o melhor do que a omnicanalidade pode oferecer. O diretor explicou que na região Nordeste, por exemplo, ainda que a presença da rede seja grande, alguns canais ainda não atingiram todo o seu potencial.

“Não adianta simplesmente colocar o site e tentar empurrar por meio de propaganda. Essa é a região que mais cresce em termos digitais, mas ao mesmo tempo tem um costume em canais tradicionais como televendas, propagandas em ônibus e call center. Então, se o cliente tem essa necessidade e gosta, temos que ofertar e trabalhar para que ele seja bem atendido e precisamo evoluir no sentido de fazê-los experimentar também outros canais”, explica. 

Nas regiões Sul e Sudeste, por outro lado, com a familiaridade com o uso de aplicativos como iFood e Rappi, o aplicativo tende a se destacar, enquanto o canal de televendas é menos desenvolvido. 

Rafael finalizou dizendo que o emprego da omnicanalidade tem sido um diferencial e já é possível perceber a mudança na retenção de clientes. “Quando cruzamos esses dados entre loja física e demais canais de venda, vemos que o engajamento aumenta”, finaliza.

Imagem: Gouvêa Experience

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pernambucanas lança plataforma para vender itens de segunda mão

Não perca

Investimento em digitalização está no radar de 64% dos varejistas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Urban Outfitters Urban Outfitters

    Urban Outfitters amplia novo conceito de loja voltado à Geração Z

  • Starbucks China Starbucks China

    Starbucks vende 60% de suas operações na China em acordo de US$ 4 bilhões

  • NRF Anamaco NRF Anamaco

    ANAMACO e Central do Varejo levam executivos do setor de construção à NRF 2026

  • Big River; amazon brasil e-commerce Big River; amazon brasil e-commerce

    Amazon Brasil anuncia 13 mil contratações temporárias para o último trimestre de 2025

  • Drex Drex

    Banco Central encerra projeto do Drex e redefine foco para 2026

  • Nubank Nubank

    Nubank e Shopee firmam parceria para campanha do 11.11 com descontos exclusivos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Urban Outfitters
Operação24 minutos atrás

Urban Outfitters amplia novo conceito de loja voltado à Geração Z

Starbucks China
Operação1 hora atrás

Starbucks vende 60% de suas operações na China em acordo de US$ 4 bilhões

NRF Anamaco
NRF20262 horas atrás

ANAMACO e Central do Varejo levam executivos do setor de construção à NRF 2026

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.