E-commerce

E-commerce na China deve atingir US$ 3,6 trilhões até 2028

Published

on

Fábio Baracat, CEO da Sinerlog, comenta sobre os desafios trazidos pelo Remessa Conforme; e-commerce na china

O mercado de e-commerce na China deve crescer a uma taxa anual de 9,9% entre 2024 e 2028, alcançando US$ 3,6 trilhões (CNY 25,4 trilhões), de acordo com a GlobalData.

Em 2023, o mercado cresceu 11,9%, atingindo US$ 2,2 trilhões (CNY 15,4 trilhões), impulsionado pelo aumento da penetração da internet e por grandes eventos de compras online.

“A China possui o maior mercado de e-commerce do mundo,” afirmou Ravi Sharma, analista-chefe de pagamentos e setor bancário da GlobalData. “Isso se deve à sua enorme população, crescente penetração da internet (especialmente em áreas rurais) e infraestrutura digital avançada.

“Eventos de compras online, como o Dia dos Solteiros, o Festival 618 de E-commerce e o Festival de Compras Online Shuangpin, também contribuíram para o crescimento do e-commerce na China,” acrescentou.

Além disso, a penetração da internet nas áreas urbanas atingiu 83,3% no final de 2023, enquanto nas áreas rurais chegou a 66,6%, segundo o Centro de Informação da Rede de Internet da China.

O apoio governamental também impulsionou o crescimento, com planos para aprimorar a logística, criar zonas de e-commerce transfronteiriças e expandir o acesso a áreas remotas sob o 14º plano quinquenal.

Métodos de pagamento alternativos dominam o mercado, representando 65,9% das transações em 2023. Alipay e WeChat Pay lideram, graças à simplicidade e ampla aceitação.

Além disso, os cartões de crédito, preferidos por benefícios como cashback e opções de parcelamento, representaram 14,9% do valor das transações.

Imagem: Freepik
Informações: Retail Asia
Tradução livre: Centra do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *