• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Entenda a estratégia por trás do sucesso da rede Oxxo
Advertisement

Operação

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

Operação

H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Operação

Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

Comportamento Operação

Fidelização contribui para criar vínculos reais com clientes

Operação

Como otimizar logística nas vendas online via marketplace

Operação

Um em cada quatro adultos nos EUA usou BNPL no último ano

Operação

Entenda a estratégia por trás do sucesso da rede Oxxo

Entenda como o plano de crescimento da empresa pode ser benéfico para o modelo de negócio

Publicado

2 anos atrás

on

10 de agosto, 2023

Por

Redação

A capacidade de fomentar a inovação em empresas é uma tarefa desafiadora, muitas vezes dificultada por mecanismos internos que resistem ao novo e ao desconhecido. Muitas organizações estão imersas em atividades de curto prazo, o que resulta em uma rotina que inibe a inovação, deixando-as vulneráveis em um cenário de mudanças aceleradas.

A necessidade de inovação é crítica, pois a falta dela em um ambiente de transformações rápidas pode levar uma empresa à obsolescência. Superar essa armadilha requer a adoção de modelos que promovam o desenvolvimento de inovações enquanto protegem o negócio principal. Um exemplo notável disso é o caso do Oxxo, uma marca de pequenos mercados que conquistou território no Brasil através de uma colaboração inovadora entre uma empresa brasileira de energia e uma mexicana de distribuição de bebidas.

Essa parceria estratégica permitiu que empresas tradicionais expandissem seus horizontes, desenvolvendo novas competências e explorando um mercado inédito, segundo matéria do Money Times. O Oxxo se tornou um “Motor 2 de Crescimento” para essas empresas, representando uma visão crucial na qual uma organização deve ter dois motores de crescimento: um focado no negócio central e outro dedicado ao futuro e à inovação.

Embora enfrentar desafios e incertezas seja inerente à inovação, permanecer estático é ainda mais arriscado em um ambiente em constante mudança. Portanto, líderes empresariais devem incorporar a inovação como peça central de sua estratégia, reconhecendo sua importância para a sustentabilidade a longo prazo e a análise do valor de mercado de uma organização.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Nestlé Professional comemora 20 anos de café B2B

Não perca

Ecossistema de streamings da Apple ultrapassa 1 bilhão de assinaturas

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce15 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing16 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação17 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação