• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Entenda a estratégia por trás do sucesso da rede Oxxo
Advertisement

Colunistas Operação

A nova fase do last mile: tensões, transformação e o papel do Brasil

Operação

O que é ruptura de estoque e por que ela afeta as vendas no varejo

Operação

Walmart inaugura primeira loja na África

Colunistas Marketing Operação

Remarketing ganha força no fim do ano e ajuda marcas a recuperarem vendas perdidas

Operação

Shopping Eldorado lança Black Friday interativa com até 90% off

Operação

Cyber Monday: entenda como funciona e como ter sucesso nas vendas

Operação

Gap registra alta nas vendas no terceiro trimestre

Operação

Evento debate poder dos produtos financeiros no varejo

Operação

Black Friday: como oferecer uma boa experiência ao consumidor na data

Operação

Entenda a estratégia por trás do sucesso da rede Oxxo

Entenda como o plano de crescimento da empresa pode ser benéfico para o modelo de negócio

Publicado

2 anos atrás

on

10 de agosto, 2023

Por

Redação

A capacidade de fomentar a inovação em empresas é uma tarefa desafiadora, muitas vezes dificultada por mecanismos internos que resistem ao novo e ao desconhecido. Muitas organizações estão imersas em atividades de curto prazo, o que resulta em uma rotina que inibe a inovação, deixando-as vulneráveis em um cenário de mudanças aceleradas.

A necessidade de inovação é crítica, pois a falta dela em um ambiente de transformações rápidas pode levar uma empresa à obsolescência. Superar essa armadilha requer a adoção de modelos que promovam o desenvolvimento de inovações enquanto protegem o negócio principal. Um exemplo notável disso é o caso do Oxxo, uma marca de pequenos mercados que conquistou território no Brasil através de uma colaboração inovadora entre uma empresa brasileira de energia e uma mexicana de distribuição de bebidas.

Essa parceria estratégica permitiu que empresas tradicionais expandissem seus horizontes, desenvolvendo novas competências e explorando um mercado inédito, segundo matéria do Money Times. O Oxxo se tornou um “Motor 2 de Crescimento” para essas empresas, representando uma visão crucial na qual uma organização deve ter dois motores de crescimento: um focado no negócio central e outro dedicado ao futuro e à inovação.

Embora enfrentar desafios e incertezas seja inerente à inovação, permanecer estático é ainda mais arriscado em um ambiente em constante mudança. Portanto, líderes empresariais devem incorporar a inovação como peça central de sua estratégia, reconhecendo sua importância para a sustentabilidade a longo prazo e a análise do valor de mercado de uma organização.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Nestlé Professional comemora 20 anos de café B2B

Não perca

Ecossistema de streamings da Apple ultrapassa 1 bilhão de assinaturas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Target ChatGPT Target ChatGPT

    Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

  • parque indoor parque indoor

    Por que o parque indoor se tornou uma das operações mais promissoras do mercado de lazer

  • mile mile

    A nova fase do last mile: tensões, transformação e o papel do Brasil

  • Petite Jolie Petite Jolie

    Podcast Central do Varejo #63: Petite Jolie

  • Google IA Google IA

    Google lança novas ferramentas de compras com IA para a temporada de fim de ano

  • franquias premium franquias premium

    Franquias premium e o novo comportamento do consumidor no mercado de vinhos

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Target ChatGPT
Inovação21 minutos atrás

Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

parque indoor
Franchising1 hora atrás

Por que o parque indoor se tornou uma das operações mais promissoras do mercado de lazer

mile
Colunistas2 horas atrás

A nova fase do last mile: tensões, transformação e o papel do Brasil

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.