• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Nestlé Professional comemora 20 anos de café B2B
Advertisement

Operação

Uniqlo testa loja compacta para atender consumidores ocupados

Operação

Setor de supermercados: um pilar estratégico do varejo brasileiro

Operação

Mesmo com tarifas, Levi’s quase triplica lucro e vê alta nas vendas diretas

Operação

Atacadão participa como patrocinador master da 13ª ExpoPizzaria em São Paulo

Operação

Número de pequenos negócios cresce 23% no primeiro semestre

Operação

Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

Comportamento

Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

Operação

Visa aponta crescimento no uso de pagamentos digitais em centros de comércio popular

Operação

Jornada do consumidor: qual a importância do pós-venda?

Operação

Nestlé Professional comemora 20 anos de café B2B

Empresa também tem 20 mil máquinas no Brasil, mantendo com presença massiva no food service

Publicado

2 anos atrás

on

11 de agosto, 2023

Por

Redação
máquina de café espresso; starbucks

Presente em diversas situações do cotidiano, desde o tradicional espresso servido em escritórios até as versões mais indulgentes apreciadas em casa ou durante deslocamentos, o café faz parte intrínseca da cultura brasileira, com um consumo per capita acima da média global. A Nestlé Professional, uma das principais marcas de café do mundo, tem evoluído para atender às diversas necessidades dos consumidores nos ambientes fora do la, segundo informações da informações de Mercado&Consumo Media Labsr. Leonardo Tauil, gerente-executivo de Marketing para Cafés & Bebidas da Nestlé Professional, destaca que a empresa está em um momento crucial no cenário pós-pandemia, expandindo suas atuações e inovando com equipamentos de ponta desenvolvidos na Suíça.

A essência do negócio da Nestlé Professional permanece concentrada em dois pilares fundamentais. Primeiramente, a qualidade superior dos produtos, exemplificada pela marca global Nescafé, que oferece uma variedade de opções de café, incluindo grãos 100% arábica, produzidos sob critérios de responsabilidade social e ambiental. Além disso, a empresa oferece bebidas cremosas associadas a marcas conhecidas como Nescau, Alpino e Dois Frades. Em segundo lugar, a empresa se destaca pelo serviço e expertise que traz para o setor. Sua equipe de manutenção técnica é composta exclusivamente por funcionários da Nestlé, garantindo um atendimento de qualidade tanto presencialmente quanto por meio de canais especializados como o WhatsApp ou telesserviço. A presença de baristas também contribui para a capacitação e engajamento, elevando a discussão sobre café.

A categoria de cafés tem passado por uma transformação significativa tanto no ambiente doméstico quanto no mercado fora do lar. Os consumidores estão mais atentos e exigentes, buscando entender a origem do café, seu processo de torrefação e as práticas sociais e ambientais envolvidas. A qualidade se tornou um fator não negociável, e produtos de alta qualidade mudaram a percepção dos consumidores, tornando-os menos propensos a aceitar opções inferiores. A retomada do trabalho presencial após a pandemia tem apresentado desafios para as empresas, que buscam criar ambientes mais acolhedores para atrair colaboradores de volta. Nesse contexto, o café de qualidade desempenha um papel vital, sendo visto como um benefício que demonstra cuidado com os funcionários e promove interações sociais.

A Nestlé Professional expandiu sua presença no mercado de foodservice nos últimos anos, oferecendo um portfólio diversificado de alimentos e bebidas, incluindo cafés. A empresa se destaca por sua abordagem abrangente de “one stop shop”, atendendo a várias necessidades dos clientes. Leonardo Tauil reitera o compromisso contínuo da empresa em impulsionar o mercado de cafés fora do lar, investindo em soluções de qualidade e adaptando-se às demandas específicas de cada canal. Com 20 anos de atuação no mercado brasileiro, a operação de cafés B2B da Nestlé Professional celebra um marco importante, com planos de seguir adiante, focando na qualidade, serviço, expertise e adaptabilidade para os próximos anos.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Fast Shop e Brastemp unem forças para Inaugurar Pop-Up Store

Não perca

Entenda a estratégia por trás do sucesso da rede Oxxo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Uniqlo Uniqlo

    Uniqlo testa loja compacta para atender consumidores ocupados

  • Corredor de supermercado desfocado abstrato com prateleiras coloridas e clientes irreconhecíveis como pano de fundo; setor de supermercados Corredor de supermercado desfocado abstrato com prateleiras coloridas e clientes irreconhecíveis como pano de fundo; setor de supermercados

    Setor de supermercados: um pilar estratégico do varejo brasileiro

  • Levi's Levi's

    Mesmo com tarifas, Levi’s quase triplica lucro e vê alta nas vendas diretas

  • Franchising Sem Filtro Franchising Sem Filtro

    Franchising Sem Filtro: podcast promete descomplicar o universo das franquias

  • First Insight; artificial; IA First Insight; artificial; IA

    Varejo digital enfrenta desafio de adaptação à descoberta por IA

  • Exclusiva: Rota’s Make Up planeja expansão em todo o Brasil

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Uniqlo
Operação3 minutos atrás

Uniqlo testa loja compacta para atender consumidores ocupados

Corredor de supermercado desfocado abstrato com prateleiras coloridas e clientes irreconhecíveis como pano de fundo; setor de supermercados
Operação1 hora atrás

Setor de supermercados: um pilar estratégico do varejo brasileiro

Levi's
Operação2 horas atrás

Mesmo com tarifas, Levi’s quase triplica lucro e vê alta nas vendas diretas

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação