• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Entenda o impacto da regulamentação de importação
Advertisement

Economia

Venda de drinks no frio cresce até 19%

Economia

Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

Economia

Governo eleva imposto de importação sobre veículos elétricos e híbridos

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Entenda o impacto da regulamentação de importação

Entenda como a nova regulação de produtos vindos do exterior pode impactar o mercado nacional

Publicado

2 anos atrás

on

15 de agosto, 2023

Por

Redação
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa.

O Brasil se destaca como um dos principais destinos no comércio internacional, sendo impulsionado pelo crescente comércio cross-border. Em 2022, dados do relatório Webshoppers revelaram que mais de 108 milhões de brasileiros efetuaram compras online, dos quais 72% optaram por varejistas internacionais. O recente estabelecimento de regulamentações trouxe isenção de impostos de exportação para produtos com valor até 50 dólares, tornando as compras internacionais ainda mais atraentes, apesar do ICMS de 17%. Nesse cenário, gigantes como Shein, Aliexpress e Shopee voltam seus olhos para o mercado brasileiro, mantendo aquecido o segmento.

A crescente expansão do mercado e a nova regulamentação delineiam uma era inovadora para o varejo online, abrindo portas para investimentos inovadores. Uma abordagem promissora é a criação de marketplaces que acolhem vendedores internacionais, ampliando a gama de produtos disponíveis para os consumidores brasileiros e atendendo às expectativas do mercado, segundo texto da Exame. Empresas de tecnologia estão aderindo a essa tendência, e empresas como a Infracommerce já fornecem soluções, como o serviço Marketplace In, para a integração de vendedores internacionais em um ambiente cross-border.

Para as marcas e indústrias nacionais, a estratégia é investir nas vendas diretas ao consumidor (D2C), as quais garantem margens mais favoráveis, possibilitam um melhor cuidado com a experiência do cliente e fortalecem os laços com os consumidores leais. Essa abordagem também reforça o compromisso com a cadeia produtiva, a qualidade do produto e a experiência do cliente. Essa tendência global de investimentos D2C já está consolidada em grandes mercados como os EUA, Europa e Ásia, e o Brasil projeta liderar investimentos semelhantes no continente nos próximos anos.

A Infracommerce, uma figura de destaque nesse cenário, oferece uma operação full-commerce end-to-end, possibilitando a adoção da abordagem D2C. Com presença em nove países, a empresa desempenha um papel estratégico na América Latina, oferecendo parcerias valiosas para varejistas online expandirem suas operações internacionais de forma eficiente e eficaz.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Marisa registra prejuízo líquido de R$63,4M no 2º Trimestre

Não perca

Após a pandemia, reformas em residências ainda são uma constante

Continue Reading

Você pode gostar

  • WhatsApp WhatsApp

    Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
WhatsApp
Inovação9 horas atrás

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Etapp
Operação1 dia atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação1 dia atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação