Inovação

Estée Lauder e Microsoft buscam reimaginar a indústria da beleza com ferramentas de IA generativa

Published

on

Estée Lauder

As companhias que compõe o grupo Estée Lauder e a Microsoft anunciaram a criação de um Laboratório de Inovação em IA como uma expansão de sua relação estratégica global.

Aproveitando as capacidades de IA generativa no Azure OpenAI Service da Microsoft, as empresas trabalharão juntas para desenvolver soluções para as mais de 20 marcas de beleza de prestígio da Estée Lauder com o objetivo de criar conexões mais próximas com os consumidores e aumentar a velocidade de chegada ao mercado tecnológico com relevância local.

As empresas criaram um chatbot de IA generativa voltado para uso interno para aprimorar a eficácia de marketing globalmente. A ferramenta utiliza tecnologia avançada de IA conversacional para navegar e aproveitar ainda mais o banco de dados proprietário da Estée Lauder como dados de produtos e reivindicações, permitindo que as marcas lancem campanhas localmente relevantes com mais rapidez.

Elas estão aplicando ferramentas de IA generativa em pesquisa e desenvolvimento para um desenvolvimento de produto mais rápido, permitindo que cientistas e especialistas em desenvolvimento de produtos respondam mais rapidamente às tendências emergentes de produtos e ingredientes.

“Na Estée Lauder, a tecnologia está sempre a serviço dos nossos produtos de alta qualidade e experiências de consumidor”, diz Jane Lauder, vice-presidente executiva de Marketing Empresarial e Diretora de Dados da The Estée Lauder Companies.

“Com as ferramentas de IA generativa da Microsoft e sua extensa experiência, podemos aproveitar nossos tremendos dados para criar experiências de consumidor mais personalizadas e insights mais rápidos para ação, resultando em maior velocidade de chegada ao mercado e maior relevância local. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria próxima e colaborativa com a Microsoft.”

“A IA generativa representa uma oportunidade significativa para a indústria da beleza – criando experiências de cliente mais envolventes, colocando produtos nas mãos dos consumidores mais rapidamente, desenvolvendo novos produtos de forma mais eficiente e sustentável e muito mais”, diz Shelley Bransten, vice-presidente corporativa de Soluções Globais para Indústrias da Microsoft.

“Estamos orgulhosos de colaborar com as Estée Lauder Companies para fornecer não apenas uma plataforma para inovação em IA, mas também uma parceria profunda para dar vida a essas novas inovações.”

A relação entre as empresas começou em 2017.

Como parte disso, a Estée Lauder escolheu o Azure AI como plataforma para seu Assistente de Maquiagem Habilitado por Voz, um aplicativo móvel lançado no início de 2023 para ajudar usuários com deficiência visual a aplicar maquiagem com mais facilidade e confiança.

O aplicativo está disponível no iOS e Android nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda, e será lançado em mais mercados e idiomas nos próximos meses.

 

Leia mais: Franquia de cosméticos: saiba tudo sobre esse mercado + as 50 melhores

 

Imagem: Reprodução
Informações: Retail Technology Innovation Hub
Tradução: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *