E-commerce

Estudo da Microsoft aponta que buscas por produtos na Black Friday começam um mês antes da compra

Published

on

black friday microsoft

A jornada de compra da Black Friday tem se iniciado cada vez mais cedo, segundo um levantamento realizado pela plataforma de Advertising da Microsoft. A pesquisa revelou que 55% das conversões no varejo online em novembro têm início nas buscas realizadas em outubro, evidenciando a tendência de antecipação na busca por ofertas e destacando a importância de uma estratégia de marketing antecipada para as marcas que desejam maximizar suas vendas no período promocional.

O estudo, conduzido em regiões como América Latina, Europa, Oriente Médio e África, aponta que o uso de estratégias de publicidade em múltiplas plataformas pode elevar o ticket médio. Consumidores expostos a anúncios em diversos canais e etapas da jornada de consumo registram um aumento de 6% a 13% no valor total das compras.

No Brasil, dados coletados entre junho e agosto deste ano indicam que consumidores levam, em média, 35 dias para concluir uma compra no varejo online, realizando cerca de 49 pesquisas por usuário durante a jornada. “Ao iniciar as campanhas antes da data, as marcas também podem capturar a atenção destes usuários para um novo produto além daquele que já foi pesquisado”, explica José Melchert. Segundo o diretor de Ads da Microsoft Brasil, uma estratégia de marketing que abrange toda a jornada de compra, desde a conscientização até a aquisição, é essencial para resultados expressivos na Black Friday.

Melchert ressalta que o uso de diferentes formatos de anúncios contribui para um aumento substancial nas conversões. “No setor de varejo, essa abordagem resulta em até 9x mais conversões em relação a estratégias que trazem apenas anúncios na busca”, conclui.

black friday microsoft

Imagem: Freepik

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *