• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Estudo revela crescimento de 20,1% no varejo digital
Advertisement

Economia

Venda de drinks no frio cresce até 19%

Economia

Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

Economia

Governo eleva imposto de importação sobre veículos elétricos e híbridos

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Estudo revela crescimento de 20,1% no varejo digital

Estudo feito pela Linx, do grupo StoneCo, avaliou o período equivalente ao primeiro semestre de 2023

Publicado

2 anos atrás

on

28 de julho, 2023

Por

Redação

No primeiro semestre de 2023, o varejo digital registrou um notável crescimento de 20,1% em suas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Linx, uma empresa do grupo StoneCo especializada em tecnologia para o setor varejista. Um aspecto que se destacou foi o aumento significativo de 37% na busca por retirada em lojas, representando agora 32% do total das operações. Nas transações de pagamento, o cartão de crédito manteve-se como o meio mais utilizado, representando 49% das compras realizadas nos primeiros seis meses do ano, seguido pelo cartão de débito, QR Code/Pix e outras formas de pagamento, como boleto bancário e vouchers.

Chama a atenção o crescimento exponencial dos pagamentos digitais, como o PIX, que aumentaram surpreendentes 354% em relação ao mesmo período de 2022. Para Tiago Mello, CMO e CPO da Linx, o balanço do primeiro semestre destaca o desempenho superior das lojas que investiram na digitalização, especialmente aquelas que adotaram o omnichannel, integrando seus estoques físicos com o e-commerce. Essa estratégia proporcionou uma redução nos custos de frete e um aumento na taxa de conversão do varejista, pois os sites puderam oferecer maior variedade de produtos para venda. Durante datas importantes como o Dia das Mães, as vendas em comércios omnichannel cresceram 13% em relação a 2022, representando 26% dos pedidos.

Os resultados mostram que os comerciantes que adotaram o omnichannel também observaram um crescimento no ticket médio durante a primeira metade do ano, tanto em lojas físicas (19%), lojas digitais (25%) quanto nas que adotaram a estratégia omnichannel (15%). Eventos sazonais como o Carnaval, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados tiveram um papel ativo no impulsionamento desses resultados. Durante o Carnaval, em março, as transações via Pix cresceram impressionantes 202%. Já no Dia dos Namorados, o faturamento aumentou em 117% e a quantidade de pedidos aumentou em 52% em comparação com uma segunda-feira comum.

Esses números evidenciam a importância de o setor varejista estar atento às mudanças no comportamento do consumidor, investindo em tecnologias e estratégias que proporcionem uma experiência de compra mais fluida e integrada, aproveitando as vantagens que o ambiente digital e omnichannel oferecem para impulsionar o crescimento e o desempenho das vendas.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Kabum: Fundadores querem anular negócio com Magazine Luiza

Não perca

Parceria entre Apex e Shopee leva produtos brasileiros à Ásia

Continue Reading

Você pode gostar

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Etapp
Operação8 horas atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação9 horas atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising1 dia atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação