• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Parceria entre Apex e Shopee leva produtos brasileiros à Ásia
Advertisement

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Economistas do mercado elevam projeção do PIB e Selic

Economia

Parada LGBT+ deve injetar R$ 548,5 mi na economia de São Paulo

Economia

68% das mulheres empreendedoras têm acesso a crédito negado

Economia

Parceria entre Apex e Shopee leva produtos brasileiros à Ásia

Objetivo do plano é ampliar e promover as vendas brasileiras no sudeste asiático , além de ações para treinar empresas sobre marketplaces

Publicado

2 anos atrás

on

28 de julho, 2023

Por

Redação

A Apex Brasil, em parceria com a Shopee e os Correios, traçou um plano para ampliar e promover as vendas brasileiras nos países do Sudeste asiático, como Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Taiwan, Vietnã e Tailândia. O acordo inclui diversas ações, como webinars para orientar e treinar empresas sobre os marketplaces internacionais, suporte para a operação estratégica na plataforma Shopee e assistência personalizada dos Correios na logística de envio e distribuição através do Exporta Fácil, um conjunto de serviços simplificado para exportação.

Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee, ressalta a importância dessa parceria ao destacar casos de sucesso de empreendedores que iniciaram seus negócios e transformaram suas vidas com a digitalização. A expectativa é de que essa colaboração ofereça oportunidades para que empreendedores brasileiros possam expandir seus negócios internacionalmente.

Um projeto-piloto crossborder será conduzido pelas instituições, englobando empresas brasileiras interessadas em exportar para Singapura. Inicialmente, serão selecionadas até 10 empresas com potencial exportador, com o processo de exportação começando no segundo semestre de 2023. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca que essa parceria permitirá abrir novos horizontes para as exportações de micro e pequenas empresas no mercado do Sudeste asiático, oferecendo apoio aos empresários através dos serviços dos Correios.

O projeto-piloto também visa identificar as principais dificuldades enfrentadas na comercialização de produtos brasileiros na região e identificar as melhores oportunidades para o Brasil atuar em Singapura por meio do e-commerce. A partir desse mapeamento, será estruturado um projeto conjunto que facilite o acesso das mercadorias brasileiras no país asiático.

O presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, ressalta a importância de uma melhor inserção do Brasil no e-commerce mundial, especialmente no Sudeste Asiático, devido ao potencial de crescimento desse mercado nos últimos anos. Com a união de esforços dos Correios, já parceiros em outros acordos, e da Shopee, a maior empresa de comércio eletrônico na região, espera-se consolidar a presença do Brasil na Ásia e alcançar novos patamares nas exportações.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Estudo revela crescimento de 20,1% no varejo digital

Não perca

GPA apresenta prejuízo de R$425 milhões no 2º trimestre de 2023

Continue Reading

Você pode gostar

  • miniso space miniso space

    Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

  • Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce

    Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

  • Shein Shein

    Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

  • refrigerantes; prevenção de perdas refrigerantes; prevenção de perdas

    Prevenção de perdas no varejo: o que é, por que é essencial e como aplicá-la

  • delivery delivery

    Plataformas locais de delivery movimentam R$ 2,4 bi em cidades pequenas

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
miniso space
Design7 horas atrás

Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce
E-commerce8 horas atrás

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

Shein
E-commerce9 horas atrás

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação