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Exclusivo: Para diretor do Carrefour, marca chega a 94% do país graças a pontos físicos
Central do Varejo conversou com exclusividade com Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour
Mesmo que a tendência de compras online seja cada vez mais forte, os pontos físicos ainda desempenham um papel essencial para dar penetração às redes. Essa é a opinião de Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o executivo falou sobre o tema e ainda explicou como a marca busca competir com redes menores, que apostam em conviência. Confira a seguir.
Como os mercados tradicionais podem se manter relevantes dentro de um contexto de compras cada vez mais digitais?
Trata-se de democratização e expansão das suas fronteiras. O Carrefour hoje consegue, graças aos seus pontos físicos, chegar a 94% da população brasileira. Seria impossível fazer isso só via digital, só via aplicativos. Não se trata mais de escolher entre ponto físico ou ponto digital. É a soma dos dois para levar uma proposta relevante para os clientes. Apenas com as lojas físicas o Carrefour consegue ter esse nível de penetração.
De que maneira o Carrefour busca responder à proposta de conveniência trazida pelos mercados e redes menores?
Acho que vamos para dois grandes caminhos. Por um lado, temos preço e conveniência. Do outro, a experiência. O Carrefour também traz a proposta de conveniência e preço muito acessível e próximo das pessoas com seu modelo Express, e leva para o Hipermercado a questão da experiência.
Todo mundo que vai comprar um queijo, um vinho, pensa em fazer um jantar especial, gosta de ir até o mercado fisicamente para escolher esses produtos. E através do digital, nos formatos maiores, como Atacadão e o próprio Carrefour Hiper, levar rapidez e facilidade para abastecer a casa, que é um outro momento de compra.
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Imagem: Gouvêa Experience