• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Exclusivo: Para diretor do Carrefour, marca chega a 94% do país graças a pontos físicos
Advertisement

Operação

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

Operação

Shein é multada na França por descontos "enganosos"

Operação

Receita Federal anuncia novo formato de CNPJ com letras e números

Operação

Varejo paulistano projeta crescimento moderado no segundo semestre

Operação

Poucos consumidores confiam que varejistas usarão seus dados de forma responsável

Operação

Amazon atinge 200 polos logísticos no Brasil e amplia programas de entrega rápida

Operação

Keeta anuncia entrada no mercado de delivery brasileiro com foco em tecnologia e parceria

Comportamento

Alta performance com equilíbrio: como vendas e saúde mental podem andar juntas

Comportamento

Ainda há um abismo geracional no uso de ferramentas de IA generativa no varejo

Operação

Exclusivo: Para diretor do Carrefour, marca chega a 94% do país graças a pontos físicos

Central do Varejo conversou com exclusividade com Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour

Publicado

2 anos atrás

on

27 de abril, 2023

Por

Bruno Meirelles

Mesmo que a tendência de compras online seja cada vez mais forte, os pontos físicos ainda desempenham um papel essencial para dar penetração às redes. Essa é a opinião de Charles Schweitzer, diretor superintendente de Inovação do Banco Carrefour. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, o executivo falou sobre o tema e ainda explicou como a marca busca competir com redes menores, que apostam em conviência. Confira a seguir.

Como os mercados tradicionais podem se manter relevantes dentro de um contexto de compras cada vez mais digitais?

Trata-se de democratização e expansão das suas fronteiras. O Carrefour hoje consegue, graças aos seus pontos físicos, chegar a 94% da população brasileira. Seria impossível fazer isso só via digital, só via aplicativos. Não se trata mais de escolher entre ponto físico ou ponto digital. É a soma dos dois para levar uma proposta relevante para os clientes. Apenas com as lojas físicas o Carrefour consegue ter esse nível de penetração.

De que maneira o Carrefour busca responder à proposta de conveniência trazida pelos mercados e redes menores?

Acho que vamos para dois grandes caminhos. Por um lado, temos preço e conveniência. Do outro, a experiência. O Carrefour também traz a proposta de conveniência e preço muito acessível e próximo das pessoas com seu modelo Express, e leva para o Hipermercado a questão da experiência.

Todo mundo que vai comprar um queijo, um vinho, pensa em fazer um jantar especial, gosta de ir até o mercado fisicamente para escolher esses produtos. E através do digital, nos formatos maiores, como Atacadão e o próprio Carrefour Hiper, levar rapidez e facilidade para abastecer a casa, que é um outro momento de compra.

Leia também:

Top 100 Varejistas de 2023: Descubra quem está no topo do mercado!

Imagem: Gouvêa Experience

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Com unidade em Guarulhos, Divino Fogão busca crescer em aeroportos

Não perca

Diretora da Leroy destaca papel de IA para equilibrar custo e eficiência

Continue Reading

Você pode gostar

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Etapp
Operação8 horas atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação9 horas atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising1 dia atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação