Design
Fanlab, marca geek da Riachuelo, celebra 1 ano com nova loja em SP
Além do catálogo fixo de produtos, empresa permite que fãs personalizem itens a partir do serviço de print on demand
O Grupo Guararapes, proprietário das lojas Riachuelo, está comemorando o primeiro aniversário da Fanlab, uma marca dedicada ao público geek. Esse marco é acompanhado pelo anúncio da abertura de uma nova unidade física em São Paulo. Prevista para o dia 17 de julho, a loja estará localizada no Shopping SP Market.
O Grupo decidiu apostar na Fanlab, que opera de forma independente por meio de canais físicos e digitais, incluindo e-commerce e lojas nos shoppings Anália Franco, Morumbi e Metrô Tatuapé. Essas unidades contam com uma proposta lúdica e um projeto arquitetônico modular, que permite diversas possibilidades para ações de marketing e visual merchandising da marca.
“Feita por fãs e para fãs, a Fanlab demonstrou ao longo deste ano a sua força na cultura pop do país. Realizamos inúmeras ativações e estreamos em um dos principais eventos geek do mundo, a CCXP. E ainda há muitas novidades por vir”, comemora Thais Castro, head de Marketing da Riachuelo.
A Fanlab registrou um crescimento de 229% na variedade de produtos para atender a um público cada vez maior. A marca oferece mais de 140 personagens em produtos e também oferece o serviço de “print on demand” (impressão sob demanda), uma tecnologia que permite que os consumidores personalizem seus produtos com estampas. O número de estampas disponíveis aumentou de 300 para 2 mil. Esse serviço está disponível no site da marca e nas lojas físicas.
A categoria geek alimenta um mercado mundial de aproximadamente US$300 bilhões e movimenta R$21,5 bilhões no Brasil, de acordo com dados da Licensing International e da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).
Imagem: Freepik