Operação

Faturamento dos minimercados autônomos aumenta mais de 27% no Carnaval

O sistema da Honest Market Brasil registrou um aumento considerável nas vendas, especialmente de bebidas, durante o feriado de carnaval

Published

on

Vista de fora unidade da Honest Market de minimercado autônomo

Para boa parte da população, o feriado de Carnaval é sinônimo de festa, eventos e viagem. Porém, esse período pode ser marcado por descanso e descontração em família, e por muitas pessoas que querem ficar em casa, seja descansando, seja fazendo festa. Considerando esse fato, a Honest Market Brasil registrou um aumento de 27,11% nas vendas entre 06 e 13 de fevereiro, período de feriado de carnaval de 2024. Já entre os dias 02/02 e 09/02 houve um aumento de 11% nas vendas nos minimercados autônomos.

Pensando no Carnaval como um dia de ausência nos ambientes corporativos, a Honest Market Brasil registrou um crescimento considerável no faturamento total das unidades, considerando um intervalo de uma semana.

Além dos quase 30% de crescimento, o mesmo sistema aponta que, os oito produtos mais vendidos entre a sexta-feira (09) e o feriado de Carnaval (13) foram bebidas, mais especificamente cervejas e refrigerantes que tiveram um aumento 45,97% nas vendas. Dentre as marcas que fizeram sucesso estão a Coca-Cola e Heineken. Esse dado também pode indicar a compra de cervejas e refrigerantes de última hora para levar para a folia na rua – ou em casa.

Outro dado revelado pela pesquisa é que a forma de pagamento mais utilizada no período foi débito. Mais de 45% das vendas foram feitas nessa modalidade em todos os dias.

Ana Paula Moraes, Sócia co-fundadora e Diretora Geral da Honest Market Brasil, comenta a pesquisa: É interessante que, quando pensamos em Carnaval, a ideia de folia na rua e em bares vem à mente, mas, com os indicativos, podemos concluir que muitas pessoas também optam por ficar em casa. Além disso, é possível prever que a escolha por um modelo de compra funcional, a um elevador de distância, faz toda a diferença nesse momento. É previsível que a escolha por ter flexibilidade, praticidade e conveniência vence a necessidade de enfrentar grandes filas para comprar um produto de consumo imediato”, afirma a sócia.

A Honest Market Brasil é a franqueadora de minimercados autônomos mais bem avaliada do setor, já ganhou três estrelas no selo de “Melhores Franquias do Brasil” duas vezes desde sua fundação. Com mais de 300 unidades espalhadas pelo país, a startup atua majoritariamente em condomínios residenciais, mas também possui pontos de venda em prédios comerciais e até em aeroportos.

Imagem: Divulgação/Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *