Operação
Fraldinha, filé mignon, picanha e costela registram queda de preços em 2025
O churrasco dos paulistas ficou mais barato em 2025 com a redução de preços de cortes tradicionais da carne bovina. Fraldinha, filé mignon, picanha e costela apresentaram as maiores quedas ao longo do ano, segundo o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), levantamento realizado pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), em parceria com a FIPE.
De acordo com o levantamento, a fraldinha liderou o ranking de queda de preços, com redução de 9,85% no período. Em seguida, aparecem o filé mignon, com recuo de 9,71%, a picanha, com queda de 3,6%, e a costela, que registrou baixa de 1,39%.
Segundo o economista-chefe da APAS, Felipe Queiroz, os preços da carne bovina em 2025 refletiram a combinação entre a expansão das exportações e o comportamento da demanda nos mercados interno e externo.
“Após um período inicial de preços mais altos, impulsionados pela forte demanda externa e pelo ciclo da pecuária, o mercado passou por ajustes ao longo do ano. Mesmo com o ‘tarifaço’ anunciado pelo governo de Donald Trump no início de agosto, o setor demonstrou resiliência”, afirmou.
Leia também: Três em cada quatro brasileiros fazem compras de supermercado por aplicativos
Imagem: Freepik
