Operação
CEO do Frango no Pote vê tempero brasileiro como diferencial da rede
Em conversa exclusiva com a Central do Varejo, Carlos Augusto revela segredos da marca
A história da rede Frango no Pote teve início em 2012, quando Carlos Augusto, o fundador da marca, juntamente com sua família, construiu uma cozinha delivery em sua própria casa com o objetivo de oferecer uma versão brasileira do famoso frango frito. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo durante a ABF Expo, o executivo fala sobre a trajetória da marca e também detalhas os planos para 2023.
O empresário lembra que investiu todas as suas economias na abertura da primeira loja física do Frango no Pote no final de 2012. Felizmente, a unidade logo se mostrou um sucesso, conquistando a os moradores de Brasília. A marca se transformou em uma franquia em 2014, quando já contava com quatro estabelecimentos próprios.
Em 2018, Carlos Júnior, filho de Augusto e formado em gastronomia, retornou ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos para ajudar na administração da marca e desenvolver o setor operacional como diretor de operações. Com os resultados conquistados, em 2019, Carlos Júnior foi nomeado CEO da empresa, marcando o início de um processo de moldagem da empresa para uma expansão por todo o país.
A empresa está oferecendo descontos exclusivos para os candidatos a franqueados durante a ABF Expo Franchising 2023. O CEO destacou a importância de olhar para o franqueado e mencionou que a rede está com 65 unidades em operação, e busca se consolidar como uma marca brasileira de orgulho nacional.
Carlos Júnior também compartilhou informações sobre os diferentes modelos de negócio da empresa. Além das lojas de rua e das unidades localizadas em shoppings, a Frango no Pote tem forte presença no segmento de delivery.
O CEO enfatizou o diferencial do produto, explicando que o frango é preparado com uma marinada especial, deixando-o marinando por 24 horas para atender ao paladar brasileiro. “Eu crio os produtos do restaurante, desenvolvemos uma marinada com sabor de comida caseira. Então você encontra um produto temperado, suculento por dentro e crocante”, explica o CEO.
Quanto à expansão da marca, Carlos Júnior mencionou que a Frango no Pote já é bastante consolidada no Centro-Oeste, com mais de 40 unidades em operação. Agora, eles estão focando em expandir para a região Sudeste, com destaque para São Paulo e Minas Gerais. A empresa busca se fortalecer nesses mercados e facilitar o suporte aos franqueados, visando o crescimento saudável do negócio. “A ideia é consolidar os mercados de São Paulo e Minas, queremos trazer o fomento para essas áreas que são estratégicas para nós e até facilita o suporte para crescermos”, conta Carlos.
Quando questionado sobre as expectativas de abertura de novas lojas, Carlos Júnior revelou que atualmente possuem 65 unidades em operação e outras 25 em processo de implantação. A meta é chegar próximo a 100 unidades, com um faturamento anual de R$125 milhões. No que diz respeito a São Paulo, onde atualmente há nove unidades, o CEO enfatizou que o mercado ainda está em crescimento, mas a expectativa é fechar o ano com pelo menos 15 contratos fechados em cada região.
Imagem: Divulgação