• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Franchising

Franquias de alimentação alcançam faturamento de R$ 51,9 bi em 2022
Advertisement

Economia

Venda de drinks no frio cresce até 19%

Economia

Para 40% dos brasileiros, pix automático torna operações mais práticas

Economia

Governo eleva imposto de importação sobre veículos elétricos e híbridos

Economia

Boletim Focus: previsão do IPCA recua pela quinta semana seguida

Economia

IPCA-15 é de 0,26% em junho, com diminuição nos preços dos alimentos

Economia

Mastercard relança no Brasil plataforma de monitoramento de gastos no varejo

Economia

Taxa de juros deve ser mantida a 15% ao ano, diz BC

Economia

Intenção de Consumo das Famílias cresce em junho, aponta CNC

Economia

Consumidores chineses adotam consumo cauteloso em meio à desaceleração econômica

Economia

Franquias de alimentação alcançam faturamento de R$ 51,9 bi em 2022

Aumento foi de 18% em comparação ao ano anterior; número de unidades também teve alta, chegando a 40 mil estabelecimentos

Publicado

2 anos atrás

on

27 de junho, 2023

Por

Redação

No ano de 2022, as franquias de alimentação no Brasil registraram um faturamento de R$51,9 bilhões, o que representa alta de 18% em comparação ao ano anterior. Esses números confirmam a trajetória ascendente do setor, que vem se recuperando vigorosamente. Além disso, o número de unidades também apresentou crescimento , alcançando mais de 40 mil estabelecimentos, com um aumento de 9%. A quantidade de redes atuantes no segmento também registrou um crescimento de 5%, totalizando 857 marcas. Essas estatísticas são um reflexo do sucesso e da resiliência do mercado de franquias de alimentação.

No primeiro trimestre de 2023, o setor de alimentação continuou a se expandir, apresentando um crescimento de 20%. Com a gradual retomada das atividades presenciais, o dia a dia dos estabelecimentos voltou à normalidade, impulsionando ainda mais o desempenho positivo. Além disso, fatores como a adoção de transformações digitais e a crescente aceitação do serviço de delivery tiveram um impacto direto nos resultados favoráveis do mercado de Food Service .

Outro aspecto relevante é a conscientização ambiental e social que muitas marcas estão adotando. Diversas franquias de alimentação investem em práticas que visam a redução do impacto ambiental e a inclusão social em seus negócios. Essa abordagem sustentável e responsável tem contribuído para a diferenciação das marcas e para a conquista de um público cada vez mais engajado e preocupado com essas questões.

Os motivos que impulsionaram o crescimento do setor no último ano foram apresentados na Pesquisa de Food Service 2023, fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Galunion, uma consultoria especializada em alimentação. A divulgação desses dados ocorreu durante um painel realizado durante o evento ABF Franchising Week 2023. Essa pesquisa é uma importante referência para o setor, fornecendo insights valiosos sobre as tendências e o desempenho do mercado de franquias de alimentação.

Imagem: Divulgação/Keiny Andrade

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Para CEO da Megamatte, segredo da rede está na condução de processos

Não perca

Copom indica possibilidade de corte de juros devido à queda da inflação

Continue Reading

Você pode gostar

  • Etapp Etapp

    ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

  • crédito crédito

    Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

  • franquia que trabalha sozinha; franquias seguras franquia que trabalha sozinha; franquias seguras

    Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

  • Retail Together Retail Together

    Retail Together é tema da NRF Paris 2025, mas o que isso significa?

  • Giuliana Giuliana

    Giuliana Flores inicia expansão com modelo de franquias após três décadas no e-commerce

  • JCPenney JCPenney

    JCPenney promove casamento acessível como ação de marketing

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Etapp
Operação3 horas atrás

ETAPP anuncia ex-Estrella Galicia como novo diretor comercial

crédito
Inovação4 horas atrás

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

franquia que trabalha sozinha; franquias seguras
Franchising21 horas atrás

Franquias seguras: por que o franchising é mais seguro e rentável?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação