• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem
Advertisement

Franchising

Best Buy quer que a IA ofereça aos clientes menos, mas mais relevantes resultados de busca

Franchising

Economia circular em bens de consumo: o caminho para reduzir custos e gerar inovação

Franchising

Experiências memoráveis: a saída para se diferenciar no varejo de moda

Franchising

Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

Colunistas Franchising

Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

Franchising

Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Franchising

Moda circular é tendência no segmento têxtil

Franchising

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem

Dados foram levantados pela Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, da Associação Brasileira de Franchising

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

As franquias do segmento de educação demonstraram notável adaptabilidade à nova realidade imposta pela pandemia, apresentando um crescimento significativo de 17,8% nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Esse crescimento superou até mesmo o desempenho do setor de franquias como um todo, que registrou um faturamento 17,2% maior no mesmo período, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, conduzida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A pesquisa identificou algumas mudanças-chave implementadas pelas franquias educacionais durante a pandemia, especialmente com foco na retenção de estudantes. Uma das principais transformações foi o aumento significativo do uso de ferramentas tecnológicas, que passou de 88,9% dos respondentes em 2022 para 63% neste ano. Além disso, houve uma redução no custo de ocupação, que caiu de 53,3% para 45%, bem como ganhos de escala, que passaram de 26,7% para 27%. A retomada gradual das aulas presenciais também foi um destaque, revelando a recuperação de hábitos pré-pandemia. Nesse cenário, os estabelecimentos de ensino profissionalizante e de desenvolvimento humano apresentaram uma aderência de 83%, enquanto nas escolas de idiomas esse índice subiu para 88%, chegando a 100% nas escolas bilíngues.

Bruno Gagliardi, coordenador da Comissão de Educação da ABF, observa que a pandemia destacou a resiliência das franquias de educação e abriu espaço para um novo nicho de mercado. Alunos que antes não tinham acesso geográfico às unidades presenciais passaram a procurar por cursos online, o que deve impulsionar o crescimento dos serviços digitais oferecidos pelas franquias nesse segmento nos próximos anos.

O estudo também revela as perspectivas positivas das franqueadoras do setor. Cerca de 29,6% delas esperam faturar até 10% a mais em 2023 em comparação com 2022, enquanto 25,9% preveem um lucro entre 21% e 30%, e 18,5% antecipam um aumento de 10% a 20% no faturamento. Essas expectativas refletem a confiança no potencial contínuo de crescimento e adaptabilidade do setor educacional de franquias em face dos desafios futuros.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Franquia de Ana Hickmann começa a oferecer serviços de remoção de tatuagens

Não perca

Batalha no varejo: Shein utiliza tecnologia para superar Temu

Continue Reading

Você pode gostar

  • Close em pessoa fazendo autoatendimento em supermercado Close em pessoa fazendo autoatendimento em supermercado

    Inclusão no autoatendimento em supermercados: como fazer?

  • pesquisa da Deloitte; geração z pesquisa da Deloitte; geração z

    Redes sociais ultrapassam mecanismos de busca entre a Geração Z

  • Indústria de produção de máquinas Indústria de produção de máquinas

    Indústria brasileira tem variação de 0,1% em abril

  • Best Buy Best Buy

    Best Buy quer que a IA ofereça aos clientes menos, mas mais relevantes resultados de busca

  • NRA Chicago 2025 Show 2026 NRA Chicago 2025 Show 2026

    NRA 2026: O que esperar da maior feira do foodservice?

  • Imagem de tela de celular na página do Pix na internet; pix compras online automático Imagem de tela de celular na página do Pix na internet; pix compras online automático

    Pix Automático: Banco Central lança nova modalidade

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Close em pessoa fazendo autoatendimento em supermercado
Operação5 horas atrás

Inclusão no autoatendimento em supermercados: como fazer?

pesquisa da Deloitte; geração z
Comportamento7 horas atrás

Redes sociais ultrapassam mecanismos de busca entre a Geração Z

Indústria de produção de máquinas
Economia8 horas atrás

Indústria brasileira tem variação de 0,1% em abril

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação