• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem
Advertisement

Franchising

Franquias de calçados e o desafio da diferenciação no varejo

Franchising

Franchising Sem Filtro #4: Claudia Grosman

Colunistas Franchising

Microfranquias estão se tornando o motor do franchising no Brasil

Colunistas Franchising

Cultura de gestão financeira transforma franquias em redes de alta performance

Economia Franchising

Cafés especiais no Brasil e o crescimento da Sterna Café

Franchising

Giuliana Flores inicia expansão por franquias com três unidades no ABC Paulista

Franchising

Piccadilly inaugura primeira loja no novo modelo de franquias

Franchising

Como a Pizzaria A Esperança entrou para o Top 10 de vendas em aplicativos de delivery

Franchising Marketing

Google Ads para franquias: como a Comfort atrai leads qualificados para seu negócio

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem

Dados foram levantados pela Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, da Associação Brasileira de Franchising

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

As franquias do segmento de educação demonstraram notável adaptabilidade à nova realidade imposta pela pandemia, apresentando um crescimento significativo de 17,8% nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Esse crescimento superou até mesmo o desempenho do setor de franquias como um todo, que registrou um faturamento 17,2% maior no mesmo período, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, conduzida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A pesquisa identificou algumas mudanças-chave implementadas pelas franquias educacionais durante a pandemia, especialmente com foco na retenção de estudantes. Uma das principais transformações foi o aumento significativo do uso de ferramentas tecnológicas, que passou de 88,9% dos respondentes em 2022 para 63% neste ano. Além disso, houve uma redução no custo de ocupação, que caiu de 53,3% para 45%, bem como ganhos de escala, que passaram de 26,7% para 27%. A retomada gradual das aulas presenciais também foi um destaque, revelando a recuperação de hábitos pré-pandemia. Nesse cenário, os estabelecimentos de ensino profissionalizante e de desenvolvimento humano apresentaram uma aderência de 83%, enquanto nas escolas de idiomas esse índice subiu para 88%, chegando a 100% nas escolas bilíngues.

Bruno Gagliardi, coordenador da Comissão de Educação da ABF, observa que a pandemia destacou a resiliência das franquias de educação e abriu espaço para um novo nicho de mercado. Alunos que antes não tinham acesso geográfico às unidades presenciais passaram a procurar por cursos online, o que deve impulsionar o crescimento dos serviços digitais oferecidos pelas franquias nesse segmento nos próximos anos.

O estudo também revela as perspectivas positivas das franqueadoras do setor. Cerca de 29,6% delas esperam faturar até 10% a mais em 2023 em comparação com 2022, enquanto 25,9% preveem um lucro entre 21% e 30%, e 18,5% antecipam um aumento de 10% a 20% no faturamento. Essas expectativas refletem a confiança no potencial contínuo de crescimento e adaptabilidade do setor educacional de franquias em face dos desafios futuros.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Franquia de Ana Hickmann começa a oferecer serviços de remoção de tatuagens

Não perca

Batalha no varejo: Shein utiliza tecnologia para superar Temu

Continue Reading

Você pode gostar

  • refrigerantes; prevenção de perdas refrigerantes; prevenção de perdas

    O que é Atacarejo? Entenda o modelo que une atacado e varejo

  • Mulher fazendo entrega de delivery; plataformas de entrega Mulher fazendo entrega de delivery; plataformas de entrega

    Como montar um cardápio eficiente para o delivery

  • franquias de calçados franquias de calçados

    Franquias de calçados e o desafio da diferenciação no varejo

  • store in a store store in a store

    Amazon inaugura conceito store in a store em unidade da Whole Foods nos EUA

  • Walmart Walmart

    Walmart lança ferramentas de IA para aprimorar experiência de compras durante as festas

  • Franchising Sem Filtro Franchising Sem Filtro

    Franchising Sem Filtro #4: Claudia Grosman

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
refrigerantes; prevenção de perdas
Operação8 horas atrás

O que é Atacarejo? Entenda o modelo que une atacado e varejo

Mulher fazendo entrega de delivery; plataformas de entrega
Operação11 horas atrás

Como montar um cardápio eficiente para o delivery

franquias de calçados
Franchising12 horas atrás

Franquias de calçados e o desafio da diferenciação no varejo

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.