• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem
Advertisement

Colunistas Franchising

Preferência e opção de compra da Franqueadora sobre as unidades franqueadas

Eventos Franchising

Linx apresenta agente de IA e super app para franquias na ABF Expo 2025

Eventos Franchising

ABF Franchising Expo 2025 movimenta setor e espera 60 mil visitantes

Colunistas Franchising

A viagem como negócio: o novo turista brasileiro está moldando o futuro das franquias

Franchising

OGGI Sorvetes amplia seu ecossistema e lança nova rede de franquias com foco em açaí

Franchising

Franchising orientado a resultados: Novo livro entrega o que funciona (e o que não funciona) na gestão de franquias

Franchising

Bob's aposta em inovação de operações

Franchising

O que você pode aprender sobre gestão com Carlos Burle, brasileiro que enfrentou as maiores ondas do mundo

Franchising

Lições de sucessão, transição e sustentabilidade para o futuro das redes de franquias

Franchising

Franquias de educação abraçam a digitalização e crescem

Dados foram levantados pela Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, da Associação Brasileira de Franchising

Publicado

2 anos atrás

on

2 de agosto, 2023

Por

Redação

As franquias do segmento de educação demonstraram notável adaptabilidade à nova realidade imposta pela pandemia, apresentando um crescimento significativo de 17,8% nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. Esse crescimento superou até mesmo o desempenho do setor de franquias como um todo, que registrou um faturamento 17,2% maior no mesmo período, de acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising, conduzida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A pesquisa identificou algumas mudanças-chave implementadas pelas franquias educacionais durante a pandemia, especialmente com foco na retenção de estudantes. Uma das principais transformações foi o aumento significativo do uso de ferramentas tecnológicas, que passou de 88,9% dos respondentes em 2022 para 63% neste ano. Além disso, houve uma redução no custo de ocupação, que caiu de 53,3% para 45%, bem como ganhos de escala, que passaram de 26,7% para 27%. A retomada gradual das aulas presenciais também foi um destaque, revelando a recuperação de hábitos pré-pandemia. Nesse cenário, os estabelecimentos de ensino profissionalizante e de desenvolvimento humano apresentaram uma aderência de 83%, enquanto nas escolas de idiomas esse índice subiu para 88%, chegando a 100% nas escolas bilíngues.

Bruno Gagliardi, coordenador da Comissão de Educação da ABF, observa que a pandemia destacou a resiliência das franquias de educação e abriu espaço para um novo nicho de mercado. Alunos que antes não tinham acesso geográfico às unidades presenciais passaram a procurar por cursos online, o que deve impulsionar o crescimento dos serviços digitais oferecidos pelas franquias nesse segmento nos próximos anos.

O estudo também revela as perspectivas positivas das franqueadoras do setor. Cerca de 29,6% delas esperam faturar até 10% a mais em 2023 em comparação com 2022, enquanto 25,9% preveem um lucro entre 21% e 30%, e 18,5% antecipam um aumento de 10% a 20% no faturamento. Essas expectativas refletem a confiança no potencial contínuo de crescimento e adaptabilidade do setor educacional de franquias em face dos desafios futuros.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Franquia de Ana Hickmann começa a oferecer serviços de remoção de tatuagens

Não perca

Batalha no varejo: Shein utiliza tecnologia para superar Temu

Continue Reading

Você pode gostar

  • miniso space miniso space

    Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

  • Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce

    Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

  • Shein Shein

    Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

  • refrigerantes; prevenção de perdas refrigerantes; prevenção de perdas

    Prevenção de perdas no varejo: o que é, por que é essencial e como aplicá-la

  • delivery delivery

    Plataformas locais de delivery movimentam R$ 2,4 bi em cidades pequenas

  • Mercado Livre Mercado Livre

    Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
miniso space
Design7 horas atrás

Miniso lança a primeira loja conceito Miniso Space na China

Imagem com cesta de compras em cima de teclado de computador, simbolizando o conceito de e-commerce
E-commerce8 horas atrás

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

Shein
E-commerce9 horas atrás

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Intelbras
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

Nutrata
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #39: Nutrata

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação