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Futuro do varejo de luxo é revelado na NRF 2024

Transformação digital e a busca por uma experiência personalizada e autêntica norteiam o futuro do varejo de luxo

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Varejo de luxo na NRF 2024

No terceiro dia do Big Show da NRF, 16, a keynote session “The evolution of the luxury experience”, com o CEO da Saks, revelou estratégias para a evolução do varejo de luxo. Com insights valiosos sobre a construção de relacionamentos duradouros e significativos, Marc Metrick destacou a importância de inovações na abordagem do varejo global.

A transformação do modelo de negócios da Saks foi usada como exemplo, especialmente a inversão estratégica para priorizar as vendas online. Operando como uma empresa independente de e-commerce, a marca tem liderado inovações para elevar a experiência de compra para os consumidores de luxo, seguindo uma estratégia semelhante à adotada no início do século 20.

Os números impressionam com mais de 100% de aumento nas vendas online e um aumento de 5.5 vezes na aquisição de clientes desde 2019, e demonstram a resiliência da Saks no cenário pós-pandêmico. A marca não apenas se adaptou ao novo mundo, mas também prosperou, adquirindo novos clientes por meio de canais digitais.

Varejo de luxo na NRF 2024

The evolution of the luxury experience | NRF BIG’s SHOW | Por: José Fugice

A discussão sobre o direcionamento dos consumidores de luxo e as plataformas de revenda trouxe à tona a importância de focar nos consumidores emergentes, capazes de adquirir produtos de luxo, mas que podem não ter recursos para fazê-lo em todas as categorias.

O empresário também abordou a resiliência dos consumidores de luxo diante das pressões externas, destacando a necessidade contínua de inovação e adaptação. Ainda ressaltou a importância de equilibrar eficiência e personalização por meio do uso de inteligência artificial: “O desafio é encontrar o equilíbrio certo na utilização da IA, garantindo uma experiência personalizada sem comprometer a privacidade do cliente.”

Ao encerrar a apresentação, Metrick enfatizou o compromisso contínuo da Saks em oferecer uma experiência única, buscando antecipar as necessidades dos consumidores. A adaptação constante e a busca por uma conexão significativa com os clientes são os alicerces sobre os quais a Saks constrói seu futuro no competitivo cenário do varejo de luxo: “Queremos criar um relacionamento profundo e significativo com o cliente, crescendo com eles ao longo do tempo”.

*Fabiana Hamada – Delegação Goakira Omnibiz para Central do Varejo

A missão NRF 2024 é uma realização da Goakira Omnibiz, com co-realização da Wake e apoio estratégico da TOTVS e TecBan.

Imagens: José Fugice

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