Operação

Galeria Magalu inaugura unidade na Avenida Paulista com integração entre varejo, cultura e tecnologia

Publicado

on

Galeria Magalu

A Magalu inaugura nesta terça-feira (9) seu espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. Com mais de 4 mil metros quadrados, a Galeria Magalu reúne cinco marcas do grupo (Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual) e mantém elementos culturais do local ao abrigar um teatro e uma galeria de arte com curadoria da Pinacoteca de São Paulo. A expectativa é de que cerca de 90 mil pessoas circulem mensalmente pela megaloja, que se torna a maior operação física do Magalu entre as quase 1.250 existentes.

“Há muito tempo sonhávamos com uma loja na avenida Paulista, o endereço mais conhecido da maior cidade do Brasil. Agora, esse sonho se realiza de uma forma muito especial, com ousadia, inovação e inclusão”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu.

Para Frederico Trajano, CEO da companhia, a abertura da Galeria Magalu reforça a estratégia omnicanal da empresa. “Sempre acreditamos na omnicanalidade, que é um de nossos grandes diferenciais competitivos. Mas a Galeria é muito mais que isso: é consumo, ponto de encontro, espaço de cultura e tecnologia”, diz.

Entre os destaques está a Casa da Lu, ambiente dedicado à influenciadora virtual Lu, que reúne ativações, exposições de produtos e transmissões de live commerce. Marcas como Electrolux, Samsung, Fila, New Balance, Wella, Tintas Coral e Zap Imóveis participam das primeiras iniciativas. O espaço também conta com decoração especial de Natal inspirada na Disney, em parceria com a BandUp Store, e com a segunda assistência técnica oficial da Apple no país.

A Galeria inclui ainda a primeira loja física da Estante Virtual, o Teatro YouTube – Sala Eva Herz e uma galeria com obras da Pinacoteca de São Paulo. No piso superior, o We Coffee apresenta sobremesas exclusivas inspiradas na unidade e na influenciadora Lu.

Diversas áreas da nova operação oferecem experiências específicas. A Netshoes reúne itens de esporte e lifestyle, além de serviços de personalização e ativações com marcas como Asics e adidas. A Época Cosméticos inaugura sua primeira loja física com mais de 90 grifes, skin scanner e espaço infantil. A KaBuM! opera uma arena gamer com dez máquinas, campeonatos e montagem personalizada de PCs. A Estante Virtual disponibiliza best-sellers, raridades, clube do livro e eventos com autores. No Espaço Pina, a exposição “Jogo de Cena” reúne obras de Bajado, Francisco Brennand, Liuba Wolf, Miguel dos Santos e Kássia Borges, além de um painel de Soberana Ziza. O Teatro YouTube, fruto de parceria com Google e Aventura, recebe espetáculos e produções digitais.

A unidade funciona das 9h às 21h de segunda a sábado e das 10h às 18h aos domingos. No dia 9 de dezembro, a abertura ao público ocorre a partir das 11h30.

Imagem: Divulgação/Olavo Martins

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *