Operação
Gap entra no mercado de beleza e amplia foco em acessórios

A Gap Inc. está entrando em uma das categorias mais resilientes do varejo como parte de sua estratégia para diversificar e expandir seu portfólio além das roupas.
A varejista vai estrear no segmento de beleza com um lançamento gradual, começando pela marca Old Navy. Em uma fase inicial descrita como um “teste e aprendizado”, uma seleção curada de produtos de beleza e cuidados pessoais será oferecida em 150 lojas da Old Navy a partir do fim do outono (no Hemisfério Norte). Algumas dessas unidades contarão ainda com espaços dedicados (shop-in-shops) e atendentes especializados em beleza.
A Gap afirmou que pretende escalar o negócio de beleza da Old Navy já no próximo ano e lançar versões “alinhadas à identidade das marcas” em todo seu portfólio.
Ao anunciar a nova iniciativa, a Gap destacou que o mercado de beleza e cuidados pessoais é um dos mais resilientes e de crescimento mais rápido no varejo dos Estados Unidos, com projeção de ultrapassar US$ 100 bilhões em 2025, segundo a Euromonitor.
Acessórios
A companhia também informou que pretende aplicar a mesma abordagem estratégica para expandir a área de acessórios, que vem registrando “forte aceitação dos consumidores” com os produtos já existentes. A Gap descreveu essa categoria como “um elemento-chave na composição de looks e uma extensão natural das roupas, complementando o estilo de vida e os hábitos de consumo dos clientes”.
As novas iniciativas da empresa chegam em um momento de retomada da Gap, sob a liderança de Richard Dickson, CEO desde agosto de 2023.
“Esse momento positivo está permitindo à Gap Inc. aproveitar oportunidades empolgantes de crescimento e inovação, ajudando a garantir que a empresa continue competitiva e bem-sucedida no futuro”, declarou a companhia.
Imagem: Divulgação
Informações: Chain Store Age
Tradução livre: Central do Varejo