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Gap nomeia nova diretora global de marketing em meio a esforços para revitalizar a marca

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A Gap nomeou a ex-PepsiCo, Fabiola Torres, como diretora global de marketing, confirmou um porta-voz da marca. Torres supervisionará equipes de marketing, criação, merchandising, experiência em loja e operações.

A nova CMO global faz parte dos esforços contínuos da Gap para colocar sua marca de volta na conversa cultural após anos de vendas em queda. Torres trabalhou para uma variedade de marcas, mais recentemente na PepsiCo, onde atuou como CMO para o segmento de bebidas energéticas e unidade de negócios hispânica da gigante de alimentos e bebidas. Outros empregos anteriores incluem a Apple, como vice-presidente de marketing global, e a Nike, onde a executiva passou quase duas décadas.

“É incrivelmente importante trazer um líder que possa navegar na transformação, construir marcas que moldem a cultura e liderar com propósito”, escreveu Breitbard, CEO da Gap, em seu memorando. O CEO destacou a capacidade de Torres de se conectar com audiências globalmente diversas.

Torres está se juntando à Gap logo após a presença da marca no Met Gala desta semana. Zac Posen, que a matriz Gap Inc. nomeou diretor criativo e diretor criativo-chefe da Old Navy em fevereiro, ajudou a estilizar a atriz Da’Vine Joy Randolph para o evento estrelado conhecido por seu traje extravagante.

“Não poderia ter pedido por uma semana mais emocionante para começar como Diretora Global de Marketing da Gap, uma marca icônica com uma história envolvente que celebra a individualidade e a autoexpressão para todas as gerações”, escreveu Torres em um post no LinkedIn sobre seu novo emprego.

A contratação de Torres também segue o lançamento da campanha de primavera da Gap focada no linho e temática em torno da música de sucesso “Back on 74” da Jungle. A Gap está buscando aproveitar o impulso da campanha sazonal, que se apoiou na música e na dança populares no TikTok e contou com o artista vencedor do Grammy, Tyla.

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O CEO da Gap Inc., Richard Dickson, tornou a recuperação da marca uma prioridade desde que ingressou na varejista, que também é proprietária da Old Navy e Banana Republic, em agosto. A empresa começou o ano com uma revisão de agência de mídia dos EUA, como anteriormente relatado pela Campaign.

 

Imagem: Getty Images
Informações: Peter Adams para Retail Dive
Tradução: Central do Varejo