• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado
Advertisement

Colunistas Design

Monomarca ou multimarcas: escolhas estratégicas que moldam o design da loja

Colunistas Design

Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

Colunistas Design

O papel do design no bem estar corporativo

Design

Skims expande presença global com primeira loja no México

Design

GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

Colunistas Design Marketing

​BHOUT: onde o treino é um jogo

Colunistas Design

Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

Design

Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

Design Operação

Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

Design

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Carolina Furlan fala sobre os desafios de trabalhar inovação em uma gigante do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

26 de junho, 2023

Por

Bruno Meirelles

Entender que os riscos são inerentes ao processo e saber equilibrar a necessidade de resultado no curto prazo com o planejamento feito. Na visão de Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF, dona de marcas famosas como Sadia, Quali e Perdigão, esse são os principais desafios de se trabalhar o tema inovação em uma marca tão consolidada. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, a profissional compartilha sua visão sobre o tema e ainda fala sobre as principais tendências de consumo que a companhia vem buscando atender. Confira.

Como é o desafio de trabalhar o tema inovação em uma empresa tão consolidada no mercado como a BRF?

O principal desafio é a questão da cultura e fazer as pessoas entenderem se estão aptas a entrar em um risco associado à inovação. Quando você lança produtos, por mais que passe por todas as pesquisas, tenha todas as pistas possíveis, muitas vezes é só quando testa o mercado que é possível entender realmente o resultado.

Por outro lado, a inovação está sempre associada a uma estratégia de negócio. Quando você de fato inova dentro de uma avenida que foi escolhida pela empresa, todas essas limitações acabam sendo minimizadas. Outro ponto importante é saber equilibrar a necessidade de entrega de um resultado de curto prazo, mas ao mesmo tempo sempre manter o pensamento no que foi planejado lá para frente.

Quais tendências recentes dos consumidores vocês têm buscado atender através das ações de inovação?

Hoje o consumidor está cada vez mais diverso e multisegmentado. Um produto ou uma solução dificilmente vão atender a um grupo muito grande de pessoas. Algo que vimos no pós pandemia é a questão da permissibilidade. As pessoas passaram a ter um momento para si, uma hora em que permitem comer algo mais indulgente.

Associado a isso, lançamos os hot bowls no início do ano, que são produtos saborosos e práticos que ficam prontos em quatro minutos, você segura com uma mão e come com a outra. Também estamos levando essa questão da indulgência para o público plant based, pois entendemos que o pessoal que está diminuindo o consumo de carne também está presente nas mesmas ocasiões e tem as mesmas necessidades que muitos outros consumidores.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petland apostou em assinaturas a partir de dados do cliente, diz CEO

Não perca

Do virtual ao físico: como a Beast Mode surpreendeu na feira Arnold Sports com seu stand

Continue Reading

Você pode gostar

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

  • Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

  • Declaração de conteúdo; shopping centers Declaração de conteúdo; shopping centers

    NFC-e: o que, como implementar e emitir

  • tiktok tiktok

    TikTok se consolida como ferramenta de descoberta de produtos e serviços entre jovens brasileiros

  • futuro do varejo futuro do varejo

    NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

  • hiperpersonalização hiperpersonalização

    Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação
Economia11 horas atrás

Copom mantém taxa de juros a 15% ao ano

Inovação12 horas atrás

Lush: conheça a marca de cosméticos naturais

Declaração de conteúdo; shopping centers
Operação13 horas atrás

NFC-e: o que, como implementar e emitir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos23 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.