• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Design Inovação

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado
Advertisement

Design

Puma inaugura em Londres sua maior flagship na Europa

Design

Louis Vuitton expande estratégia de retailtainment com flagships experienciais em Seul e Pequim

Design NRF2026

Novas lojas reforçam expansão do varejo de luxo e de marcas emergentes em Nova York em 2025

Design

The North Face inaugura flagship de dois andares em Nova York

Colunistas Design Marketing

IA no design de produtos de saúde

Design Operação

Lululemon inaugura flagship de dois andares em Nova York

Design

Extreme Cashmere inaugura flagship em Nova York

Design Operação

Aritzia inaugura flagship no Flatiron District, em Manhattan

Design Operação

Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

Design

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Carolina Furlan fala sobre os desafios de trabalhar inovação em uma gigante do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

26 de junho, 2023

Por

Bruno Meirelles

Entender que os riscos são inerentes ao processo e saber equilibrar a necessidade de resultado no curto prazo com o planejamento feito. Na visão de Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF, dona de marcas famosas como Sadia, Quali e Perdigão, esse são os principais desafios de se trabalhar o tema inovação em uma marca tão consolidada. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, a profissional compartilha sua visão sobre o tema e ainda fala sobre as principais tendências de consumo que a companhia vem buscando atender. Confira.

Como é o desafio de trabalhar o tema inovação em uma empresa tão consolidada no mercado como a BRF?

O principal desafio é a questão da cultura e fazer as pessoas entenderem se estão aptas a entrar em um risco associado à inovação. Quando você lança produtos, por mais que passe por todas as pesquisas, tenha todas as pistas possíveis, muitas vezes é só quando testa o mercado que é possível entender realmente o resultado.

Por outro lado, a inovação está sempre associada a uma estratégia de negócio. Quando você de fato inova dentro de uma avenida que foi escolhida pela empresa, todas essas limitações acabam sendo minimizadas. Outro ponto importante é saber equilibrar a necessidade de entrega de um resultado de curto prazo, mas ao mesmo tempo sempre manter o pensamento no que foi planejado lá para frente.

Quais tendências recentes dos consumidores vocês têm buscado atender através das ações de inovação?

Hoje o consumidor está cada vez mais diverso e multisegmentado. Um produto ou uma solução dificilmente vão atender a um grupo muito grande de pessoas. Algo que vimos no pós pandemia é a questão da permissibilidade. As pessoas passaram a ter um momento para si, uma hora em que permitem comer algo mais indulgente.

Associado a isso, lançamos os hot bowls no início do ano, que são produtos saborosos e práticos que ficam prontos em quatro minutos, você segura com uma mão e come com a outra. Também estamos levando essa questão da indulgência para o público plant based, pois entendemos que o pessoal que está diminuindo o consumo de carne também está presente nas mesmas ocasiões e tem as mesmas necessidades que muitos outros consumidores.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petland apostou em assinaturas a partir de dados do cliente, diz CEO

Não perca

Do virtual ao físico: como a Beast Mode surpreendeu na feira Arnold Sports com seu stand

Continue Reading

Você pode gostar

  • dezembro dezembro

    Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

  • Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

  • Precificação de setor de franquias; franchising consciente Precificação de setor de franquias; franchising consciente

    Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

  • order bump order bump

    Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

  • Amazon Amazon

    Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

  • Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF

    Conheça os curadores da Central do Varejo para a NRF 2026

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
dezembro
Operação12 horas atrás

Varejo paulista deve crescer até 3% em dezembro, aponta Sindilojas-SP

Economia1 dia atrás

Balanço COP30: o varejo como agente de mudança socioambiental

Precificação de setor de franquias; franchising consciente
Franchising1 dia atrás

Franquias crescem 10,8% em 12 meses, aponta ABF

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.