• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Design Inovação

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado
Advertisement

Design Operação

Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

Design

Cartier inaugura boutique flagship em Bangkok

Design NRF Paris 2025

Reimaginando o varejo: inovação em design e tendências tecnológicas

Design NRF Paris 2025

Experiência acima do produto: a ascensão do retailtainment

Design

Pesquisa mostra que Visual Merchandising impulsiona vendas e fidelização no varejo físico

Design

Starbucks inaugura em Taiwan sua maior flagship store

Design

House of Hype é o ‘wonderverse’ do Dubai Mall para a geração das redes sociais

Design

Loja inovadora e imersiva, Tm:rw abre na Times Square

Design

Acne Studios inaugura nova flagship em Tóquio

Design

Gerente da BRF vê consumidor cada vez mais diverso e multisegmentado

Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Carolina Furlan fala sobre os desafios de trabalhar inovação em uma gigante do mercado

Publicado

2 anos atrás

on

26 de junho, 2023

Por

Bruno Meirelles

Entender que os riscos são inerentes ao processo e saber equilibrar a necessidade de resultado no curto prazo com o planejamento feito. Na visão de Carolina Furlan, gerente executiva de Inovação da BRF, dona de marcas famosas como Sadia, Quali e Perdigão, esse são os principais desafios de se trabalhar o tema inovação em uma marca tão consolidada. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, a profissional compartilha sua visão sobre o tema e ainda fala sobre as principais tendências de consumo que a companhia vem buscando atender. Confira.

Como é o desafio de trabalhar o tema inovação em uma empresa tão consolidada no mercado como a BRF?

O principal desafio é a questão da cultura e fazer as pessoas entenderem se estão aptas a entrar em um risco associado à inovação. Quando você lança produtos, por mais que passe por todas as pesquisas, tenha todas as pistas possíveis, muitas vezes é só quando testa o mercado que é possível entender realmente o resultado.

Por outro lado, a inovação está sempre associada a uma estratégia de negócio. Quando você de fato inova dentro de uma avenida que foi escolhida pela empresa, todas essas limitações acabam sendo minimizadas. Outro ponto importante é saber equilibrar a necessidade de entrega de um resultado de curto prazo, mas ao mesmo tempo sempre manter o pensamento no que foi planejado lá para frente.

Quais tendências recentes dos consumidores vocês têm buscado atender através das ações de inovação?

Hoje o consumidor está cada vez mais diverso e multisegmentado. Um produto ou uma solução dificilmente vão atender a um grupo muito grande de pessoas. Algo que vimos no pós pandemia é a questão da permissibilidade. As pessoas passaram a ter um momento para si, uma hora em que permitem comer algo mais indulgente.

Associado a isso, lançamos os hot bowls no início do ano, que são produtos saborosos e práticos que ficam prontos em quatro minutos, você segura com uma mão e come com a outra. Também estamos levando essa questão da indulgência para o público plant based, pois entendemos que o pessoal que está diminuindo o consumo de carne também está presente nas mesmas ocasiões e tem as mesmas necessidades que muitos outros consumidores.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Petland apostou em assinaturas a partir de dados do cliente, diz CEO

Não perca

Do virtual ao físico: como a Beast Mode surpreendeu na feira Arnold Sports com seu stand

Continue Reading

Você pode gostar

  • economia circular economia circular

    Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

  • Personalização; agentes de IA varejo Personalização; agentes de IA varejo

    Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

  • Varejar; varejo Varejar; varejo

    O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

  • conteúdo visual, vídeos de avaliações, criadores digitais; video commerce conteúdo visual, vídeos de avaliações, criadores digitais; video commerce

    Video commerce: o futuro das vendas no varejo

  • Popeyes Popeyes

    Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

  • Gap Gap

    Gap lança campanha de outono focada em jeans

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
economia circular
Comportamento8 minutos atrás

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Personalização; agentes de IA varejo
Inovação1 dia atrás

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

Varejar; varejo
Operação1 dia atrás

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação