• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA
Advertisement

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação Tecnologia

IA de voz: como está transformando a experiência no varejo

Inovação

Dafiti adota modelo de Inteligência Híbrida e reduz custos em até 80%

Inovação

OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

Inovação

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Colunistas Inovação

Quando a IA se serve à mesa

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

Inovação

Google expande ferramenta de provador virtual para calçados

Inovação

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA

Número de colaboradores da equipe de tecnologia da empresa aumentou em mais de 10 vezes

Publicado

2 anos atrás

on

7 de agosto, 2023

Por

Redação
inteligência artificial; IA; AI; transformação digital

O Grupo Boticário, visando acompanhar o avanço da digitalização no mercado, passou por uma significativa expansão na área de tecnologia, aumentando em mais de 10 vezes o número de colaboradores nesse setor ao longo de quatro anos. Esse impulso tecnológico resultou na integração da Inteligência Artificial (IA) em toda a cadeia de produção da empresa, permitindo a aplicação da IA em processos como automação de testes laboratoriais, previsão de demanda e seleção de locais para novas lojas.

No entanto, o Grupo Boticário reconhece a necessidade de uma abordagem cuidadosa no uso da IA, considerando seus impactos nos colaboradores e consumidores. Por isso, o diretor-executivo de Dados da empresa, Philipp Nguyen, enfatiza a importância de treinar pessoas, estabelecer processos de governança e criar meios para garantir o uso responsável e ético dessa tecnologia em toda a organização.

Um marco importante nesse avanço tecnológico foi a inauguração, no ano passado, de um moderno Centro de Distribuição em Campina Grande do Sul, Paraná. Esse investimento no valor de aproximadamente R$ 107 milhões posicionou o Grupo Boticário na vanguarda do mercado da beleza, proporcionando avanços significativos em inovação, tecnologia e logística. Com esse novo espaço, a empresa fortaleceu sua capacidade de desenvolver e produzir produtos mais sustentáveis, além de estabelecer uma maior proximidade com os clientes e reduzir o prazo de entrega de pedidos.

Demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade, o Grupo Boticário uniu tecnologia e práticas eco-friendly na construção do Centro de Distribuição. Utilizando paredes de blocos sustentáveis, a obra incorporou 20% de plástico proveniente do programa de logística reversa da empresa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil. Essa iniciativa contribuiu para a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente, reforçando o comprometimento da empresa com a preservação do planeta.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança

Não perca

Inwave apresenta soluções para otimizar eficiência no varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

  • pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA

    ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

  • atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil

    Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

  • Big River; amazon e-commerce Big River; amazon e-commerce

    Amazon registra alta de 13% na receita e crescimento de 20,2% na AWS no terceiro trimestre

  • Shell Select Shell Select

    Shell Select inaugura loja temática da Fórmula 1 em São Paulo

  • Ambev Ambev

    Receita líquida da Ambev cresce 1,2% no terceiro trimestre de 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Design7 horas atrás

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

pessoa trabalhando em computador; empresário do comércio; venture capital; ROA
Operação9 horas atrás

ROA: o que é e por que esse indicador é essencial para o varejo

atendente do Starbucks segurando copo da rede; Zamp negocia para assumir operações da marca no Brasil
Operação10 horas atrás

Starbucks alcança US$ 1 bilhão em vendas com serviço de delivery

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.