• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Inovação

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA
Advertisement

Inovação

Uso de IA pode movimentar US$ 263 bilhões nas vendas de fim de ano

Inovação

Robô com IA inicia operações em supermercados, metrô e aeroportos

Inovação

Brasil lidera exigência por IA no atendimento ao cliente, aponta Zendesk

E-commerce Inovação

ChatGPT passa a oferecer ferramenta de pesquisa de compras

Inovação

PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

Inovação

Central do Varejo abre inscrições para a terceira turma da Imersão de IA no Varejo

Inovação

IA no varejo: 59% das empresas já utilizam tecnologia

Inovação Web Summit Lisboa 2025

Marc Tawil defende uso “human-centered” da IA na educação e alerta para risco de criar uma “casta digital”

Inovação

Target lança integração com ChatGPT para compras durante a Black Friday

Inovação

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA

Número de colaboradores da equipe de tecnologia da empresa aumentou em mais de 10 vezes

Publicado

2 anos atrás

on

7 de agosto, 2023

Por

Redação
inteligência artificial; IA; AI; transformação digital

O Grupo Boticário, visando acompanhar o avanço da digitalização no mercado, passou por uma significativa expansão na área de tecnologia, aumentando em mais de 10 vezes o número de colaboradores nesse setor ao longo de quatro anos. Esse impulso tecnológico resultou na integração da Inteligência Artificial (IA) em toda a cadeia de produção da empresa, permitindo a aplicação da IA em processos como automação de testes laboratoriais, previsão de demanda e seleção de locais para novas lojas.

No entanto, o Grupo Boticário reconhece a necessidade de uma abordagem cuidadosa no uso da IA, considerando seus impactos nos colaboradores e consumidores. Por isso, o diretor-executivo de Dados da empresa, Philipp Nguyen, enfatiza a importância de treinar pessoas, estabelecer processos de governança e criar meios para garantir o uso responsável e ético dessa tecnologia em toda a organização.

Um marco importante nesse avanço tecnológico foi a inauguração, no ano passado, de um moderno Centro de Distribuição em Campina Grande do Sul, Paraná. Esse investimento no valor de aproximadamente R$ 107 milhões posicionou o Grupo Boticário na vanguarda do mercado da beleza, proporcionando avanços significativos em inovação, tecnologia e logística. Com esse novo espaço, a empresa fortaleceu sua capacidade de desenvolver e produzir produtos mais sustentáveis, além de estabelecer uma maior proximidade com os clientes e reduzir o prazo de entrega de pedidos.

Demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade, o Grupo Boticário uniu tecnologia e práticas eco-friendly na construção do Centro de Distribuição. Utilizando paredes de blocos sustentáveis, a obra incorporou 20% de plástico proveniente do programa de logística reversa da empresa, o maior programa de recolhimento de embalagens pós-consumo no segmento de beleza do Brasil. Essa iniciativa contribuiu para a retirada de 4,5 toneladas de lixo plástico do meio ambiente, reforçando o comprometimento da empresa com a preservação do planeta.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança

Não perca

Inwave apresenta soluções para otimizar eficiência no varejo

Continue Reading

Você pode gostar

  • Krispy Kreme Krispy Kreme

    Krispy Kreme promove ação com Papais Noéis em unidade de São Paulo

  • MadeiraMadeira MadeiraMadeira

    MadeiraMadeira inaugura primeira loja conceito

  • Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA; mercado; boletim focus Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA; mercado; boletim focus

    Boletim Focus mostra queda nas estimativas de inflação para 2025 e 2026

  • franchising; franquias; Sebrae e ABF franchising; franquias; Sebrae e ABF

    Tendências e insights do franchising para 2026: balanço do 3º trimestre

  • black friday 2023 black friday 2023

    Black Friday 2025: consumidor ignora promoções relâmpago e prioriza cashback

  • AmPm AmPm

    AmPm lança rabanada para o Natal em lojas do Sul e Sudeste

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Krispy Kreme
Marketing6 minutos atrás

Krispy Kreme promove ação com Papais Noéis em unidade de São Paulo

MadeiraMadeira
Design1 hora atrás

MadeiraMadeira inaugura primeira loja conceito

Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA; mercado; boletim focus
Economia3 horas atrás

Boletim Focus mostra queda nas estimativas de inflação para 2025 e 2026

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos3 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.