Inovação

Guitar Center lança ferramenta de compras baseada em IA

Publicado

on

Guitar Center IA

Uma das principais varejistas de instrumentos musicais dos Estados Unidos está apresentando um novo assistente de compras com tecnologia de inteligência artificial para uso em loja. A Guitar Center lançou o Rig Advisor, uma ferramenta de IA acessada por dispositivos móveis que ajuda os clientes a descobrir, comparar e explorar equipamentos em tempo real, priorizando os produtos disponíveis na loja específica em que o cliente se encontra.

Segundo a varejista, a ferramenta, que já está disponível em todo o país, melhora a experiência de compra presencial ao oferecer aos músicos uma maneira prática de navegar pelas opções e tomar decisões com mais segurança.


Como o varejo brasileiro está utilizando a inteligência artificial? A Central do Varejo, em parceria com a Zucchetti, quer descobrir.
Participe da 2ª edição da pesquisa sobre IA no setor e ajude a identificar os avanços e desafios da tecnologia nas operações:


Para usar o Rig Advisor, os clientes escaneiam um QR Code na loja, digitam o nome de um artista, música, timbre ou uma pergunta relacionada a equipamentos, e a ferramenta fornece recomendações instantâneas com base nos produtos em estoque naquela unidade. A Guitar Center afirma que o Rig Advisor pode ser utilizado para montar configurações completas de instrumentos, comparar produtos lado a lado e muito mais.

“O Rig Advisor é como ter um consultor profissional de equipamentos na palma da mão, oferecendo respostas rápidas enquanto você explora nossas lojas de música”, disse Gabe Dalporto, CEO da Guitar Center, que assumiu o cargo no final de 2023. “Ele vai transformar nossas lojas em centros musicais movidos por tecnologia, onde criatividade, curiosidade e inspiração guiam a experiência.”

Com sede nos arredores de Los Angeles, a Guitar Center opera mais de 300 lojas em todo o território norte-americano, além de manter seu site de e-commerce.

Imagem: Divulgação
Informações: CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *