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Halloween deve impulsionar 12,6 mil pequenos negócios no estado de São Paulo
Cerca de 12,6 mil pequenos negócios do estado de São Paulo devem se beneficiar com o aumento das vendas durante o Halloween, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae-SP. Do total, 7,4 mil são micro e pequenas empresas, o equivalente a 58,7%, e 5,2 mil são microempreendedores individuais, representando 41,3%.
O levantamento mostra que os empreendedores estão se preparando para aproveitar a data com diferentes estratégias. Entre as principais ações planejadas estão a criação de promoções e kits (44%), divulgação temática (41%), decoração dos estabelecimentos (38%) e o aumento de estoque para atender à demanda específica do período (37%).
Para 94% dos entrevistados, o Halloween tem impacto positivo sobre os negócios. Dentro desse grupo, 82% acreditam que as vendas irão crescer, 46% esperam conquistar novos clientes e 20% planejam lançar novos produtos.
A pesquisa também aponta os resultados obtidos em 2024 por quem investiu na data. Entre os 83% que se prepararam no ano passado, 55% registraram aumento de faturamento, 52% ampliaram a base de clientes, 47% observaram maior movimentação nas redes sociais e 45% relataram atração de novos consumidores.
O perfil dos empreendedores que pretendem investir no Halloween é majoritariamente feminino (58%), com faixa etária predominante entre 30 e 39 anos (40%). O setor de serviços representa 58% das empresas, seguido pelo comércio (38%) e pela indústria (4%). A maioria dos negócios (62%) tem entre um e seis anos de atuação no mercado.
A pesquisa “MPEs no Halloween 2025” foi realizada com base em 1.034 entrevistas com micro e pequenas empresas do estado de São Paulo entre 26 de agosto e 5 de setembro. A amostra é proporcional ao universo de MPEs do estado, calculado a partir do DataSebrae com dados da Receita Federal de agosto de 2025, considerando empreendimentos com CNPJ ativo, finalidade de lucro e faturamento dentro dos limites da Lei Complementar nº 123/2006.
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