Operação

Halloween deve impulsionar 12,6 mil pequenos negócios no estado de São Paulo

Publicado

on

Halloween

Cerca de 12,6 mil pequenos negócios do estado de São Paulo devem se beneficiar com o aumento das vendas durante o Halloween, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae-SP. Do total, 7,4 mil são micro e pequenas empresas, o equivalente a 58,7%, e 5,2 mil são microempreendedores individuais, representando 41,3%.

O levantamento mostra que os empreendedores estão se preparando para aproveitar a data com diferentes estratégias. Entre as principais ações planejadas estão a criação de promoções e kits (44%), divulgação temática (41%), decoração dos estabelecimentos (38%) e o aumento de estoque para atender à demanda específica do período (37%).

Para 94% dos entrevistados, o Halloween tem impacto positivo sobre os negócios. Dentro desse grupo, 82% acreditam que as vendas irão crescer, 46% esperam conquistar novos clientes e 20% planejam lançar novos produtos.

A pesquisa também aponta os resultados obtidos em 2024 por quem investiu na data. Entre os 83% que se prepararam no ano passado, 55% registraram aumento de faturamento, 52% ampliaram a base de clientes, 47% observaram maior movimentação nas redes sociais e 45% relataram atração de novos consumidores.

O perfil dos empreendedores que pretendem investir no Halloween é majoritariamente feminino (58%), com faixa etária predominante entre 30 e 39 anos (40%). O setor de serviços representa 58% das empresas, seguido pelo comércio (38%) e pela indústria (4%). A maioria dos negócios (62%) tem entre um e seis anos de atuação no mercado.

A pesquisa “MPEs no Halloween 2025” foi realizada com base em 1.034 entrevistas com micro e pequenas empresas do estado de São Paulo entre 26 de agosto e 5 de setembro. A amostra é proporcional ao universo de MPEs do estado, calculado a partir do DataSebrae com dados da Receita Federal de agosto de 2025, considerando empreendimentos com CNPJ ativo, finalidade de lucro e faturamento dentro dos limites da Lei Complementar nº 123/2006.

Imagem: Freepik

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *