Operação

H&M anuncia novas lojas no Brasil e amplia presença na América Latina

Publicado

on

Entrada de uma loja da H&M, empresa que vai chegar ao Brasil em 2025

A varejista sueca H&M anunciou a abertura de duas novas lojas no Brasil. Além da unidade já confirmada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a marca também terá uma loja no Shopping Anália Franco, na capital paulista, e outra no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. As três inaugurações estão previstas para este ano.

O anúncio ocorreu junto à divulgação do relatório financeiro do primeiro trimestre do ano fiscal do Grupo H&M. De acordo com o documento, a estratégia de expansão da empresa está focada no crescimento das vendas omnichannel, com investimentos em lojas físicas e no comércio digital.

“O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados em anunciar a abertura da marca no Shopping Anália Franco, além das lojas já anunciadas H&M Iguatemi em São Paulo e H&M Dom Pedro em Campinas em 2025. Com isso, reafirmamos o compromisso de levar nossa proposta de moda e qualidade pelo melhor preço, de maneira sustentável, para ainda mais clientes”, afirmou Joaquim Pereira, Sales Manager da H&M Brasil.

A H&M já havia avaliado a entrada no mercado brasileiro em 2014, mas na época desistiu do investimento. Agora, a empresa se uniu ao Dorben Group, liderado por Jorge Dornelles e Mehdi Beneddine, para atuar no país. O Dorben Group já opera lojas da H&M na Guatemala, Panamá e Costa Rica, além de administrar marcas como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera no Brasil.

A expansão da H&M na América Latina começou em 2012, com a abertura da primeira loja no México. Desde então, a marca inaugurou unidades no Panamá (2021), Costa Rica (2022) e República Dominicana (2024). Na América do Sul, a empresa chegou ao Chile em 2013, onde opera 30 lojas físicas e uma plataforma de vendas online. Também há unidades no Peru (2015) e no Uruguai (2018).

Além das novas lojas no Brasil, a varejista prevê a abertura de sua primeira unidade em El Salvador em 2025 e a entrada no mercado paraguaio em 2026.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *