Operação
Huawei fecha acordo com Magalu para venda de produtos em lojas físicas
A Huawei firmou parceria com o Magalu para disponibilizar seus produtos em lojas físicas da varejista a partir de novembro. Inicialmente, relógios inteligentes e itens de áudio serão oferecidos em centenas de unidades da rede. A marca também terá destaque na Galeria Magalu, loja conceito que será inaugurada na Avenida Paulista. Os produtos estarão disponíveis ainda no site e no aplicativo do Magalu.
A expansão para pontos físicos integra a estratégia da Huawei no Brasil. A companhia voltou ao mercado nacional de smartphones neste ano e ampliou a operação em categorias como smartwatches. Em outubro, lançou no país os relógios da linha Watch GT 6, que ocuparão área de destaque na Galeria Magalu, além dos smartphones Pura.
“A presença física é chave na estratégia de proximidade com o consumidor da Huawei. Além da parceria com o Magalu, inauguramos, no Shopping Cidade São Paulo, nossa primeira pop-up store, em agosto. A parceria com uma das principais varejistas do Brasil será central para a jornada de compra de nossos produtos”, afirma Diego Marcel, gerente de relações públicas da Huawei.
No primeiro semestre de 2025, a Huawei assumiu a liderança global no mercado de smartwatches, com remessa superior a 200 milhões de unidades, sendo mais de um quarto da linha Watch GT. O relógio, com autonomia de 21 dias e compatível com diferentes sistemas operacionais móveis, foi citado pela revista Time como uma das maiores invenções do ano.
Segundo Maurício Anbruste, diretor comercial do Magalu, “como queremos oferecer o sortimento mais diverso de produtos aos clientes, em todos os canais de vendas, a parceria com a Huawei é estratégica”. Ele afirma que “a empresa não só é referência em alta tecnologia, como os itens são compatíveis com todos os tipos de smartphones, incluindo sistemas Android e iOS”.
Além dos vestíveis, 2025 marcou o retorno da Huawei ao mercado brasileiro de smartphones. No primeiro semestre, a companhia trouxe ao país o Mate XT Ultimate Design, modelo dobrável de três telas. Em setembro, passou a vender a linha Pura. O Pura 80 Ultra lidera o ranking do DXOMark, que avalia câmeras de smartphones.
Imagem: Divulgação
