Inovação

Hugo Boss lança empresa independente de reciclagem e reutilização

Published

on

Hugo Boss

A Hugo Boss anunciou o lançamento da Eightyards, uma empresa independente para gerenciar a reciclagem e reutilização de seus materiais excedentes, segundo um comunicado de imprensa da empresa.

A empresa, que está programada para iniciar suas operações em janeiro, gerenciará os materiais excedentes de todo o grupo Hugo Boss, que inclui as marcas Boss Womenswear, Boss Menswear, Hugo Menswear e Hugo Womenswear.

A organização será liderada por Marketa Miltenberger, diretora, e Placido Klitzke, co-diretor. Ambos são ex-executivos da Hugo Boss.

Miltenberger ocupou recentemente o cargo de vice-presidente de excelência de produto para roupas externas, casacos e peças de couro na empresa, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Enquanto isso, Klitzke foi líder de equipe de gestão global de marca na Hugo MW, segundo seu LinkedIn.

O conceito da Eightyards está alinhado com o compromisso da Hugo Boss com processos de produção sustentáveis e que respeitam os recursos naturais, conforme informado no comunicado.

A estratégia de sustentabilidade da Hugo Boss é composta por cinco pilares e metas. A empresa tem como objetivo que 80% de suas roupas sejam circulares até 2030, com base no volume de produção; reduzir pela metade suas emissões de dióxido de carbono até 2030, em comparação com 2019; utilizar materiais naturais provenientes da agricultura regenerativa ou de reciclagem em circuito fechado até 2030; eliminar poliéster e poliamida até 2030; e desenvolver cerca de 90% de seus produtos digitalmente até 2025.

Financeiramente, 2024 tem sido um ano lento para a marca.

Em seu relatório de resultados mais recente, divulgado em novembro, a empresa reportou vendas líquidas estáveis de 1,03 bilhão de euros (aproximadamente 1,07 bilhão de dólares) para o terceiro trimestre, marcando o terceiro trimestre consecutivo com receitas estáveis ou com aumento de um dígito.

Para o ano fiscal completo, a empresa espera vendas totais entre 4,2 bilhões de euros e 4,35 bilhões de euros, em comparação com 4,2 bilhões de euros no ano passado.

Imagem: Envato
Informações: Laurel Deppen para Fashion Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *