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iFood destina R$ 744 mi a incentivos e suporte a entregadores em 2025

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iFood sobe posições no ranking de maiores e-commerces do Brasil; delivery

O iFood encerrou 2025 com R$ 744 milhões investidos em iniciativas voltadas aos entregadores que atuam na plataforma. Os recursos foram destinados a três frentes: incentivos financeiros, ampliação de pontos de apoio e hubs operacionais, além de ações de bem-estar relacionadas à saúde, cultura e educação.

Segundo a empresa, o valor representa um aporte adicional ao repasse padrão realizado por entrega. No mesmo período, o iFood informou ter alcançado o recorde de 500 mil entregadores ativos no país, registrado em novembro.

No pilar de incentivos financeiros, a plataforma destacou o programa Super Entregadores, voltado à distribuição de recompensas e bônus. Presente em mais de 30 cidades, o programa distribuiu, apenas em dezembro, mais de R$ 17 milhões em bônus para mais de 10 mil entregadores, com valores individuais entre R$ 900 e R$ 3 mil, pagos diretamente no repasse. Ao longo de 2025, a empresa também realizou promoções e ações de incentivo mensal com ganhos adicionais.

Na frente de suporte operacional, o iFood ampliou a rede de Pontos de Apoio, alcançando 31 unidades distribuídas por todas as regiões do país. Os espaços oferecem estrutura para descanso, refeição, recarga de celulares, banheiros, água potável e estacionamento para motos e bicicletas. De acordo com a empresa, a média mensal de atendimento em 2025 foi de 33 mil entregadores. Para 2026, a expectativa é ampliar o número de unidades e realizar novas ativações nos locais. A empresa também expandiu a criação de hubs em shoppings para agilizar a retirada de pedidos.

Os investimentos de 2025 também incluíram ações de bem-estar, como a manutenção da cobertura de seguro contra acidentes e a distribuição de itens utilizados no dia a dia dos entregadores, entre eles bags, camisas com proteção UV e capas de chuva. Entre novembro e dezembro, mais de 16 mil itens foram distribuídos em diferentes regiões do país. A empresa também realizou ações de cultura e lazer, com oferta de ingressos para shows, festivais e cinemas, além de campanhas de saúde direcionadas aos entregadores.

Na área de educação, o iFood informou a ampliação de projetos ao longo do ano. Pelo programa Meu Diploma do Ensino Médio, mais de 11 mil entregadores concluíram a formação básica. A plataforma também oferece bolsas de estudo para cursos técnicos e de ensino superior, além de iniciativas de capacitação contínua, como a plataforma Decola e o projeto Anjos de Capacete, voltado à formação em primeiros socorros.

Em relação aos resultados operacionais, o iFood registrou 3,8 milhões de pedidos em um único dia durante a Black Friday, maior volume diário da história da empresa. Para reconhecimento da categoria, foram realizadas ações como a campanha Entrega Premiada, que contemplou mais de 100 entregadores em novembro com motos, televisores e celulares. A empresa também lançou, pelo segundo ano consecutivo, a Retrospectiva de Entregadores, disponível no aplicativo, com dados individuais de desempenho.

Além dos investimentos, o iFood informou que o ganho médio por hora trabalhada na plataforma foi de R$ 31 em novembro de 2025, o que representa um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ao longo de 2025, a empresa também implementou ajustes e lançamentos voltados aos entregadores, como o reajuste das taxas mínimas, ampliação do seguro pessoal, isenção de taxas para antecipação de repasses, lançamento de novas funcionalidades no aplicativo, expansão de parcerias e projetos ligados ao uso de bicicletas elétricas.

“Como uma empresa brasileira, que atua há 14 anos no Brasil, temos um olhar profundo para as necessidades dos trabalhadores e transformamos essas demandas em soluções reais. Esse compromisso faz parte da nossa cultura e da forma como cuidamos do ecossistema”, afirma Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood. “Encerrar o ano com tantos avanços nos enche de orgulho e reforça nossa missão de seguir criando mais qualidade de vida, mais ganhos e melhores condições de trabalho para quem escolhe o iFood todos os dias”, complementa Luana Ozemela, CSO e vice-presidente de Impacto Social do iFood.

Imagem: Divulgação

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