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Ikea lança pop-up gastronômico em Nova York

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A Ikea anunciou o lançamento do “Ano de Cozinhar e Comer” com uma pop-up em Nova York e uma parceria com a Vanguard Renewables para redirecionar resíduos de alimentos de seus restaurantes.

O espaço Ikea House Warming, em Union Square, funcionará de 2 a 26 de outubro e terá atividades ligadas ao universo da alimentação, como estúdio de planejamento de cozinhas, degustações, caça ao tesouro infantil, personalização de sacolas e happy hour diário de almôndegas. A empresa também informou que apresentará mais de 200 novos produtos relacionados à cozinha e alimentação ao longo do próximo ano.

“Com o Ikea House Warming, quisemos ir além de mostrar nossas opções de alimentos e destacar como a Ikea tem uma solução para cada aspecto de cozinhar e comer”, afirmou Paul Anderson, líder de Design de Varejo e Mobiliário da Ikea nos Estados Unidos.

A empresa também celebrou os 40 anos de suas almôndegas, que somam mais de 1,4 bilhão de unidades vendidas anualmente. Como parte da ampliação do cardápio, a rede anunciou uma versão à base de falafel. Em junho de 2025, a Ikea reduziu em 50% os preços dos restaurantes em 14 países, de segunda a sexta-feira, com refeições gratuitas para crianças.

Em novembro de 2024, a varejista abriu um restaurante independente em Hammersmith, Londres, próximo a uma loja remodelada, dentro da estratégia de formatos menores e mais acessíveis.

Além do pop-up, a Ikea lançou um programa-piloto de coleta de resíduos alimentares em cinco lojas nos Estados Unidos, em parceria com a Vanguard Renewables. Os restaurantes das unidades de Stoughton (Massachusetts), New Haven (Connecticut), Schaumburg e Bolingbrook (Illinois) e Oak Creek (Wisconsin) passarão a destinar sobras de pratos, aparas de cozinha e alimentos vencidos para transformação em gás natural renovável e fertilizante agrícola por meio de processo de digestão anaeróbica.

Cada unidade deverá redirecionar cerca de 113 quilos de resíduos por semana, o equivalente a mais de 14,5 toneladas no período de seis meses do piloto.

“Este piloto é apenas o começo da nossa jornada contra o desperdício de alimentos”, disse Paul Flite, gerente de alimentos da Ikea nos Estados Unidos. “Além de manter os resíduos fora dos aterros e melhorar a eficiência operacional, estamos animados em apoiar agricultores e a agricultura local em todo o país.”

Imagem: Divulgação
Informações: Adam Blair para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

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