Operação

IMC firma joint venture para expansão do KFC no Brasil

Publicado

on

KFC

A International Meal Company (IMC) anunciou a assinatura de um acordo para a criação de uma joint venture com a Kentucky Foods Chile Limitada, garantindo a exclusividade da operação da marca KFC no Brasil. O novo sócio deterá 58,3% da operação, enquanto a IMC permanecerá com 41,7%. O valor da transação será de US$ 35 milhões, considerando um valuation total de US$ 60 milhões. Os recursos obtidos serão utilizados prioritariamente para a redução do endividamento da IMC.

O novo parceiro estratégico opera em diversos países da América Latina e possui mais de 550 restaurantes próprios do KFC. O acordo tem como objetivo impulsionar a expansão da rede no Brasil sem a necessidade de investimento próprio da IMC.

“Ao trazer um sócio estratégico, experiente e capitalizado para acelerar o crescimento do KFC no país, buscamos um modelo que garante o capital e o foco que a marca demanda. Com isso, destravamos o potencial de expansão do negócio nacionalmente, sem depender de investimentos próprios, seguindo firme em nosso pilar de disciplina financeira, reduzindo nossa dívida e realocando os recursos para as demais marcas do portfólio”, afirmou Alexandre Santoro, CEO da IMC.

A joint venture prevê a implementação de melhores práticas operacionais do KFC na cadeia de negócios no Brasil. Segundo a Yum! Brands, detentora global da marca, a parceria deve ampliar a presença do KFC no país. “Esta parceria une dois operadores experientes para levar a experiência única do KFC a ainda mais brasileiros, com escala, eficiência e sabor inconfundível”, declarou Regina Borda, Gerente Geral do KFC para América Latina e Caribe.

O Diretor Executivo da Kentucky Foods Chile Limitada, Enrique Gangotena, destacou o potencial do mercado brasileiro. “Estamos animados e confiantes em ingressar no mercado brasileiro por meio desta joint venture com a IMC, um operador local experiente e de grande reputação. Juntos, com a expertise do nosso grupo, estamos certos de que a parceria será um sucesso”, afirmou.

IMC cresceu em 2024

A IMC, que também opera no Brasil os restaurantes Frango Assado, Pizza Hut, Batata Inglesa e Viena, registrou um crescimento de 5,5% na receita líquida das operações no Brasil em 2024 em comparação a 2023. No consolidado, o avanço foi de 2,0%, impactado negativamente pelas operações nos Estados Unidos. O desempenho refletiu, em parte, a otimização do portfólio, incluindo o fechamento de lojas de baixa performance.

O Same Store Sales da IMC no Brasil cresceu 3,0%, impulsionado por maior seletividade em campanhas promocionais e o uso de agregadores de delivery. A companhia também reduziu em 8,3% as despesas gerais e administrativas (G&A) em comparação a 2023.

O EBITDA ajustado cresceu 14% no ano, atingindo uma margem de 13,6%, avanço de 142 pontos-base. A IMC segue uma trajetória de crescimento pelo quarto ano consecutivo.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *