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InsightZ #32- Por que experiências valem mais que produtos?

Comprar ou vivenciar? Para a Gen Z, não existe dúvida. Essa geração já representa mais de 30% da população mundial e está redefinindo o mercado ao trocar o tradicional consumo de bens materiais por experiências marcantes.
Dados rápidos:
- 72% dos jovens da Gen Z preferem gastar dinheiro em experiências (viagens, festivais, gastronomia) ao invés de objetos, segundo estudo da Eventbrite.
- Pesquisa da Deloitte mostra que 67% dos jovens consideram que experiências trazem felicidade duradoura, contra apenas 33% que dizem o mesmo sobre bens materiais.
Por que experiências são tão importantes?
- Compartilháveis: Experiências viram conteúdo social autêntico que reforça conexões pessoais.
- Autênticas e pessoais: Valorizam vivências únicas que fortalecem a identidade pessoal.
- Memoráveis e transformadoras: Deixam marcas positivas e duradouras na vida dos jovens.
Como sua marca pode capturar essa tendência?
- Eventos presenciais marcantes: Crie festivais, encontros e ativações que gerem boas memórias.
- Espaços instagramáveis: Ofereça cenários exclusivos e convidativos para compartilhamento social.
- Personalização máxima: Torne cada interação única e alinhada aos valores pessoais do cliente.
Quem já entendeu o recado?
- Airbnb: Transformou hospedagens em “experiências locais” com hosts que proporcionam vivências únicas.
- Spotify: Cria eventos exclusivos que conectam fãs e artistas em momentos memoráveis.
Conclusão prática e direta
Marcas que investem em experiências alinhadas à autenticidade, exclusividade e compartilhamento social conquistam não apenas o bolso da Gen Z, mas principalmente seu coração e fidelidade.
Qual a sua opinião?
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A InsightZ é uma newsletter semanal que nasceu das conversas entre Enzo Aliberti e Ivan Almeida, dois apaixonados por Marketing e nativos da Gen Z. Agora, a InsightZ, que faz parte do Hub Palm Content, é parceira da Central do Varejo e vai trazer conteúdo relevante para te ajudar a desvendar as estratégias que empresários e gestores utilizam para engajar e reter a Geração Z.