Comportamento

Interações humanas ainda são essenciais no varejo impulsionado pela tecnologia de hoje

Published

on

Interações humanas

Apesar da conveniência e eficiência que a tecnologia traz para a indústria do varejo, os consumidores ainda buscam interações humanas autênticas, de acordo com Melissa Wong, chefe de shoppings da Lotus’s Stores na Malásia.

Wong disse que a mudança para o varejo experiencial integra estimulação sensorial, ambiente envolvente e espaços centrados na comunidade. “Precisamos garantir que tudo o que fazemos e tudo o que oferecemos, os consumidores terão experiências de estimulação sensorial que podem ver, cheirar, saborear, tocar e ouvir”, destacou ela.

“E enquanto temos todos esses avanços em tecnologia — teremos robôs, IA e automação — as pessoas ainda anseiam por interações humanas e vamos perceber que as pessoas sentem falta disso quando têm muita tecnologia em suas vidas diárias”, acrescentou Wong.

Ela observou que os shoppings de hoje não são apenas lugares para fazer compras, mas centros sociais onde as pessoas se reúnem, comem e buscam experiências memoráveis.

“No futuro, os estabelecimentos físicos serão mais sobre experiências. Trata-se de tirar as pessoas de casa… para realmente irem a algum lugar e fazerem algo”, disse Wong. “É mais sobre proporcionar uma experiência diferente, elevada, que ensine algo a alguém ou lhes ofereça algo que não podem obter em casa.”

A Lotus está incorporando zonas de entretenimento, centros educacionais para crianças e instalações de saúde e bem-estar. Essas adições atendem não apenas às compras, mas também ao lazer, aprendizado e bem-estar holístico.

“Estaremos engajados em eventos experienciais e haverá espaços para a comunidade se reunir, porque a maioria dos nossos shoppings está na área do bairro, e é essencial que tenhamos espaços para a comunidade se reunir e se divertir”, disse ela.

A Lotus’s Malaysia possui uma presença substancial, cobrindo 305.000 metros quadrados em seus shoppings.

Mix de produtos

A Lotus está diversificando seu mix de produtos para atender às preferências em evolução dos consumidores. “Melhoraremos as ofertas do mix de produtos entre o que é relevante para a indústria e os clientes”, disse Wong.

Isso inclui a curadoria de uma mistura de marcas locais e internacionais, a introdução de lojas conceito e a expansão das opções de alimentação para atrair um público amplo.

Ela disse que a pandemia de COVID-19 acelerou essas tendências, levando a uma reavaliação da dinâmica dos shoppings. “Após a pandemia, todos estão mais conscientes sobre beleza e bem-estar”, lembrou ela.

À medida que os shoppings reabriram, houve um foco maior em integrar protocolos de saúde de forma harmoniosa na experiência de varejo, mantendo uma atmosfera vibrante e envolvente.

Apoio às PMEs

Além das tendências de consumo, a rede de shoppings permanece comprometida em apoiar as PMEs e os empreendedores locais.

“Vimos muitas histórias de sucesso em nossos shoppings onde as PMEs se tornam grandes varejistas”, disse Wong sobre os shoppings na Malásia.

Ao fornecer espaços de mercado e organizar eventos comunitários, a Lotus’s Stores capacita pequenos negócios a prosperarem dentro de seus ambientes de shopping, contribuindo para o crescimento econômico e a resiliência da comunidade.

“Este é o ponto de partida e então devemos ser capazes de revisar para dar a eles uma chance de realmente expandir seus negócios”, disse Wong.

Imagem: Envato
Informações: Jaleen Ramos para Retail Asia
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *