• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Invasões em comércio são mais comuns quarta-feira de madrugada
Advertisement

Operação

Black November 2025 movimenta mais de 5,3 mi de pedidos

Operação

Downsell no varejo: o que é e como funciona

Operação

Delivery cresce 27% em novembro de 2025 e impulsiona o foodservice

Colunistas Operação

Expandir sem perder o foco: quando abrir novas frentes de negócio

Comportamento Operação

Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

Operação

Black Friday transforma o calendário de consumo

Operação

Como importar da China? Guia para varejistas

Operação

Benchmarking no varejo: o que é, tipos e como aplicar na prática

Operação

Lojistas ajustam estratégias para equilibrar Black Friday e Natal

Operação

Invasões em comércio são mais comuns quarta-feira de madrugada

Levantamento feito pela Verisure mostra que 81,67% das invasões de fevereiro foram registradas em estabelecimentos comerciais

Publicado

3 anos atrás

on

15 de maio, 2023

Por

Redação

De acordo com o Barômetro de Segurança da Verisure, criminosos têm preferência por invasões em comércio e residências durante a madrugada e a tarde, respectivamente. 

O relatório mostra que das 832 invasões registradas em janeiro, 79,45% ocorreram em estabelecimentos comerciais no período entre 4h e 6h da manhã, enquanto as invasões às residências totalizaram 20,55%, com mais frequência no período da tarde, das 14h às 16h. Em fevereiro, das 660 invasões, 81,67% foram registradas em estabelecimentos comerciais e 18,33% em residências.

Em março, houve uma mudança nos dias com mais frequência de invasões em comércio e residência, sendo quarta-feira de madrugada para comércios e sábado pela manhã para residências. Embora haja uma queda de 0,2% no número de violações estimadas em relação ao mesmo período do ano anterior, foram feitos 2.265 alertas em 11 das 27 capitais brasileiras.

Para aumentar o nível de segurança de estabelecimentos comerciais, o relatório recomenda a manutenção de uma iluminação comercial adequada, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, além da troca periódica das fechaduras ou cadeados das portas e janelas. Outra dica importante é evitar deixar objetos de valor e grandes quantias de dinheiro no local. Essas medidas preventivas podem ser cruciais para reduzir as chances de invasão e roubo em comércios e residências.

Leia também: 

Headless commerce ajuda a tornar negócio online mais dinâmico

Imagem: Freepik

 

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Liquidações como ferramenta para rodar estoque

Não perca

Vendas por canais digitais alcançam 17,9% da receita do Grupo Panvel

Continue Reading

Você pode gostar

  • Louis Vuitton Louis Vuitton

    Louis Vuitton expande estratégia de retailtainment com flagships experienciais em Seul e Pequim

  • Fiserv Fiserv

    Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

  • Black Friday Black Friday

    Black November 2025 movimenta mais de 5,3 mi de pedidos

  • Downsell Downsell

    Downsell no varejo: o que é e como funciona

  • Perplexity Perplexity

    PayPal passa a oferecer checkout na plataforma Perplexity

  • delivery delivery

    Delivery cresce 27% em novembro de 2025 e impulsiona o foodservice

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Louis Vuitton
Design11 horas atrás

Louis Vuitton expande estratégia de retailtainment com flagships experienciais em Seul e Pequim

Fiserv
Franchising12 horas atrás

Fiserv lança modelo de franquias da Loja Clover e amplia presença da marca no Brasil

Black Friday
Operação12 horas atrás

Black November 2025 movimenta mais de 5,3 mi de pedidos

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.