• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia Inovação

Investimento em digitalização está no radar de 64% dos varejistas
Advertisement

Economia

Consumo com vale-alimentação e vale-refeição cresce em abril

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

IPCA de abril fecha em 0,43%, com influência dos alimentos e saúde

Economia

EUA e Reino Unido firmam acordo para redução de tarifas

Economia

Investimento em digitalização está no radar de 64% dos varejistas

Estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo busca mapear os impactos da transformação digital nos negócios do setor

Publicado

2 anos atrás

on

3 de maio, 2023

Por

Redação
Homem usando holograma; transformação digital

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) liberou nesta semana a 5ª edição do Estudo Transformação Digital no Varejo Brasileiro. Entre outros achados, o levantamento mostra que 64% das empresas entrevistadas pretendem investir mais nessa área nos próximos anos. O documento tem como objetivo mapear os impactos da transformação digital dos negócio do varejo e entender o nível de integração das empresas com a agenda da transformação digital

O investimento em transformação digital tem sido uma das principais prioridades das empresas varejistas nos últimos anos. Segundo a pesquisa, as principais áreas de implementação são relacionadas às vendas online, omnicanalidade e experiência do consumidor, sendo que 88%, 80% e 80% das empresas, respectivamente, têm elas como foco.

Ainda de acordo com a pesquisa, em 52% das empresas varejistas, o investimento em transformação digital equivale a mais de 0,61% do faturamento bruto. Esse número demonstra o comprometimento das empresas em avançar no tema.

A pandemia também foi um grande impulsionador desse investimento para 96% das empresas entrevistadas. Os principais benefícios trazidos são o aumento da receita, fator destacado por 74% dos participantes, e do valor da companhia (64%). Para atender ao consumidor, as principais ferramentas utilizadas são a Inteligência Artificial, usada por 54%, e a Visão Computacional (29%).

Por fim, a pesquisa revelou que 83% das empresas varejistas renovaram suas lojas físicas nos últimos dois anos, como reflexo da pandemia. Apesar do investimento em transformação digital ser uma realidade no varejo, ainda há dificuldades em sua implementação, principalmente na parte financeira, na mudança da cultura organizacional e em processos. De acordo com o relatório, 38% das empresas tiveram dificuldades na parte financeira, 25% na mudança da cultura organizacional e 17% em processos.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Para FecomercioSP, vendas de maio devem crescer 3% e bater recorde

Não perca

Saraiva é alvo de pedido de falência e Justiça encontra R$52,65 na conta

Continue Reading

Você pode gostar

  • Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta

    Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

  • apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo

    One stop shop: o que é?

  • alibaba alibaba

    Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

  • APAS APAS

    Pesquisa da APAS revela mudanças no comportamento do consumidor

  • First Sight First Sight

    First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

  • Foot Locker Foot Locker

    Dick’s Sporting Goods vai adquirir a Foot Locker por US$ 2,5 bi

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta
Marketing13 horas atrás

Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo
Operação14 horas atrás

One stop shop: o que é?

alibaba
Inovação16 horas atrás

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

marchon
Vídeos3 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação