Operação

Itaú Unibanco e Stix ampliam parceria e permitem pagamento com pontos em farmácias

Publicado

on

Loja conceito da Droga Raia em São Paulo; empresa é do grupo Raia Drogasil

O Itaú Unibanco ampliou sua parceria com a Stix, rede de programas de fidelidade do varejo brasileiro, e passou a permitir que clientes utilizem pontos acumulados para pagar compras diretamente no caixa das farmácias Raia e Drogasil em todo o país.

A funcionalidade já está disponível nas 3.433 unidades das duas redes, presentes em todos os estados brasileiros. Segundo as empresas, a expansão continuará nos próximos meses, alcançando outros parceiros da Stix. Com isso, clientes Itaú também poderão usar pontos em compras realizadas no Pão de Açúcar, Extra, Shell Box, Petlove e Sodimac.

“No Itaú, acreditamos que a forma de usar o dinheiro deve estar sempre a serviço de uma vida financeira saudável, por isso, trabalhamos constantemente para oferecer soluções que tragam conveniência e liberdade de escolha. Com a expansão da parceria com a Stix, nossos clientes passam a ter ainda mais possibilidades para realizar suas compras do jeito que for mais conveniente, seja com dinheiro, Pix, cartões de débito e crédito ou utilizando pontos acumulados. Esse é mais um passo para incentivar o uso consciente dos recursos e garantir que cada cliente encontre a forma que melhor se adapta ao seu momento, sempre com segurança e flexibilidade”, afirma Michele Vita, diretora do Itaú Unibanco.

A tecnologia PagStix, lançada em 2021 pela Stix, permite o uso de pontos de programas de fidelidade diretamente no caixa dos estabelecimentos parceiros. De acordo com a empresa, mais de 80% das trocas de pontos da rede são feitas por meio da solução. Os pontos também podem ser utilizados em outras modalidades, como compras no Itaú Shop e desconto em fatura.

“A parceria traz ainda mais vantagens para os brasileiros já que agora clientes Itaú serão lembrados de um jeito simples e rápido de que têm pontos disponíveis para pagar as compras, sem a necessidade de se planejar com antecedência”, comenta Alex Rodrigues, diretor Comercial e de Marketing da Stix. “Além de beneficiar os consumidores, a iniciativa representa uma inovação para o mercado de fidelidade, ao possibilitar o uso de múltiplas moedas para troca no caixa, o que traz ainda mais valor para o Itaú e os parceiros que compõem a rede da Stix”, afirma.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *