Connect with us

Franchising

KFC ganha premiação de fast food mais recomendado por clientes

Rede de frango frito é mais bem avaliada pelos consumidores, segundo prêmio Experience Awards

Published

on

KFC ganha premiação de empresa mais bem avaliada pelos clientes do setor de fast food

A rede KFC, reconhecida mundialmente por seu sucesso no segmento de frango frito, ganhou o Experience Awards 2023, prêmio que consagra as empresas mais recomendadas pelos consumidores. 

A companhia venceu o troféu da categoria Fast Food graças à avaliação de mais de 22 mil clientes, que certificaram o KFC como uma empresa com nível de satisfação acima da média.

A premiação recebida pelo KFC foi concedida após a pontuação do NPS, uma metodologia que avalia, numa escala de 0 a 10, o quanto consumidores de uma empresa recomendam os seus serviços. Oito marcas do setor de fast food apresentaram um NPS acima da média (70.1), com o KFC sendo a que obteve a maior pontuação entre todas de seu segmento.

Além do KFC, outras duas marcas da IMC (International Meal Company), uma das maiores empresas do varejo de alimentação no mundo, foram homenageadas no Experience Awards. A Pizza Hut ficou entre as empresas de fast food com avaliação mais positiva e a Frango Assado esteve entre os destaques do setor de Conveniência.

O CEO da International Meal Company, Alexandre Santoro, comemorou as premiações, afirmando que o reconhecimento “reflete o esforço diário de todos os nossos times nos restaurantes, que sempre buscam entregar a melhor experiência aos nossos clientes. Essa é e seguirá sendo a nossa prioridade número um.”

De acordo com Santoro, o resultado positivo das marcas da IMC é resultado de diversos investimentos em otimização da jornada do cliente, bem como em digitalização.

No portfólio da International Meal Company, além do KFC, Pizza Hut e Frango Assado, existem marcas próprias e franqueadas, como Viena, Batata Inglesa, Brunella, entre outras. O grupo emprega mais de 12 mil funcionários em suas operações na América Latina e Estados Unidos, com pontos de venda em shopping centers, centros comerciais, rodovias, hospitais e aeroportos, tendo alcançado uma receita líquida de R$ 2,3 bilhões em 2022.

KFC ganha premiação de empresa mais bem avaliada pelos clientes do setor de fast food

Imagem: Divulgação/Assessoria