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Linx apresenta agente de IA e super app para franquias na ABF Expo 2025

A Linx esteve presente na ABF Franchising Expo 2025, maior feira do segmento, para apresentar soluções voltadas à digitalização e à personalização do varejo, com foco em tecnologia aplicada à gestão de dados e relacionamento com o consumidor. A empresa anunciou o lançamento de um agente de inteligência artificial integrado ao sistema de gestão Microvix e destacou as funcionalidades do seu novo Super App, voltado especialmente ao setor de alimentação.
Segundo Rafael Reolon, diretor da unidade de varejo da Linx, o agente de IA é resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, iniciado após o avanço da IA generativa em 2023. “Estudamos profundamente como gerar valor real ao cliente. Treinamos o agente para entender tudo de estoque, vendas, finanças e compras. A partir desses dados, ele fornece insights que ajudam o varejista a tomar decisões melhores para o negócio”, explicou.
O agente, lançado oficialmente durante o evento, está integrado ao Microvix, plataforma usada por mais de 20 mil clientes, principalmente dos setores de moda, cosméticos e óticas. “Hoje ele já está disponível para todos os clientes da plataforma. Nosso objetivo é que, no futuro, esse agente também seja capaz de comparar dados internos com indicadores de mercado e realizar tarefas automatizadas como emissão de notas fiscais ou geração de pedidos de compra”, completou Reolon.
Já Bruno Primati, diretor da unidade de food service da Linx, apresentou o Super App da empresa, desenvolvido para facilitar a comunicação entre redes de alimentação e seus consumidores. “O aplicativo reúne todas as funcionalidades que o cliente final precisa: fazer pedidos para retirada ou delivery, acompanhar pontos de fidelidade, usar cashback, receber promoções e notificações personalizadas”, afirmou.
A ideia da solução é centralizar a jornada de compra e o histórico de interações do consumidor em um único ambiente. “Com isso, a marca tem acesso a dados como frequência de compra, ticket médio, produtos preferidos e pode usar essas informações para criar campanhas direcionadas. Por exemplo, se uma pessoa costuma almoçar em um local específico, o app pode enviar um cupom pouco antes do horário habitual”, explicou.
Imagem: Ygor Piva