• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline
Advertisement

E-commerce

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil

E-commerce

Redes sociais influenciam metade das compras online no Brasil, aponta pesquisa

Colunistas E-commerce Operação

A otimização da IA no last mile: cada segundo conta

E-commerce

Amazon Brasil anuncia 13 mil contratações temporárias para o último trimestre de 2025

E-commerce

Nubank e Shopee firmam parceria para campanha do 11.11 com descontos exclusivos

E-commerce

Shein lança campanha de Black Friday com descontos de até 90%

Colunistas E-commerce

Lojas online que migram para a loja física: não são apenas as vendas que importam

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline

Tendência na Ásia há mais de uma década, modalidade ganhou força na pandemia e segue crescendo, movimentando US$32 bilhões

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Redação

O comércio ao vivo está se tornando uma tendência duradoura no cenário do varejo. Embora tenha começado na Ásia, os especialistas concordam que o live shopping  continuará a crescer nos países ocidentais. A Coresight Research, uma empresa especializada em varejo e tecnologia, projeta que as vendas de transmissão ao vivo nos Estados Unidos atingirão US$32 bilhões até o final de 2023. A CEO da Coresight, Deborah Weinswig, ajustou essa previsão para US$50 bilhões, com a estimativa de que as live shoppings representarão mais de 5% das vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2026.

As compras ao vivo oferecem uma experiência que combina o melhor do comércio online e offline. Vai além de uma simples transação, tornando-se envolvente, divertido e capaz de criar confiança a longo prazo com os consumidores. Elas permitem que as marcas interajam com seus clientes e público-alvo em seus próprios sites e canais de mídia social. Além disso, os influenciadores e até mesmo pessoas comuns podem realizar transmissões ao vivo para apresentar produtos e permitir que os espectadores comprem em tempo real, através de plataformas como Amazon Live e Poshmark’s Posh Shows.

A ideia de utilizar as mídias sociais para promover produtos e incentivar as pessoas a comprar não é nova. Na década de 1980, a Home Shopping Network foi pioneira neste conceito, convidando os telespectadores a ligar para solicitar produtos exibidos na televisão. Atualmente, as lives são realizadas por meio de telefones celulares e plataformas de mídia social, mantendo os elementos-chave da venda social, como feedback em tempo real, análises de produtos e a oportunidade de fazer perguntas.

Embora as live shoppings tenham surgido na China na década de 2010 e já tenham conquistado quase meio bilhão de pessoas no país, os países ocidentais estão se atualizando. Em 2022, cerca de 20% dos compradores nos EUA e 24% dos compradores na Dinamarca participaram de eventos de compras ao vivo. Aproveitar essa estratégia oferece uma série de benefícios, como clientes mais informados, inspirados e engajados. Durante as transmissões, é possível fornecer informações detalhadas sobre os produtos em um curto período de tempo, além de inspirar, educar e entreter os espectadores.

As lives são uma oportunidade para as marcas se conectarem diretamente com seus clientes e oferecerem descontos exclusivos, além de promoverem uma experiência envolvente. Embora existam várias maneiras de realizar compras online, as compras ao vivo têm uma alta taxa de conversão de 32%, em comparação com os sites das marcas, que possuem uma taxa de conversão de 53%.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Alckmin destaca preocupação com práticas desleais no e-commerce

Não perca

Marketplaces conquistam posição sólida nas vendas de eletrônicos

Continue Reading

Você pode gostar

  • brinquedos brinquedos

    E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

  • Ilustração digital com conceito de rede e dados; transformação digital; CDP Ilustração digital com conceito de rede e dados; transformação digital; CDP

    Como lojistas podem transformar dados em lucro real

  • Usaflex lança novo posicionamento de marca

  • Saks Saks

    NRF 2026: Marc Metrick, CEO da Saks Global, revela como a personalização está redefinindo o luxo no varejo

  • e-commerce automotivo; homens; compras online; black friday 2025; parcelamento e-commerce automotivo; homens; compras online; black friday 2025; parcelamento

    Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

  • Amazon Brasil Amazon Brasil

    Amazon processa Perplexity por uso não autorizado de agentes de IA em sua plataforma de e-commerce

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
brinquedos
E-commerce18 minutos atrás

E-commerce de brinquedos cresce no Brasil impulsionado por consumidores adultos e sazonalidade digital

Ilustração digital com conceito de rede e dados; transformação digital; CDP
Operação2 horas atrás

Como lojistas podem transformar dados em lucro real

Inovação17 horas atrás

Usaflex lança novo posicionamento de marca

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.