• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline
Advertisement

E-commerce Inovação

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

E-commerce

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

Colunistas E-commerce

E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

E-commerce

Amazon, Temu e Shein ampliam participação na Austrália

E-commerce

Ponto de coleta Amazon: como funciona e como ser parceiro

E-commerce

Topbar no e-commerce: o que é e como usar para vender mais

E-commerce

Como o Pix no Brasil, UPI já domina meios de pagamentos no e-commerce da Índia

E-commerce Operação

Fim da isenção de minimis: o impacto nos custos de importação e na logística do e-commerce

E-commerce Inovação

Magalu lança programa de trainee em inteligência artificial

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline

Tendência na Ásia há mais de uma década, modalidade ganhou força na pandemia e segue crescendo, movimentando US$32 bilhões

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Redação

O comércio ao vivo está se tornando uma tendência duradoura no cenário do varejo. Embora tenha começado na Ásia, os especialistas concordam que o live shopping  continuará a crescer nos países ocidentais. A Coresight Research, uma empresa especializada em varejo e tecnologia, projeta que as vendas de transmissão ao vivo nos Estados Unidos atingirão US$32 bilhões até o final de 2023. A CEO da Coresight, Deborah Weinswig, ajustou essa previsão para US$50 bilhões, com a estimativa de que as live shoppings representarão mais de 5% das vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2026.

As compras ao vivo oferecem uma experiência que combina o melhor do comércio online e offline. Vai além de uma simples transação, tornando-se envolvente, divertido e capaz de criar confiança a longo prazo com os consumidores. Elas permitem que as marcas interajam com seus clientes e público-alvo em seus próprios sites e canais de mídia social. Além disso, os influenciadores e até mesmo pessoas comuns podem realizar transmissões ao vivo para apresentar produtos e permitir que os espectadores comprem em tempo real, através de plataformas como Amazon Live e Poshmark’s Posh Shows.

A ideia de utilizar as mídias sociais para promover produtos e incentivar as pessoas a comprar não é nova. Na década de 1980, a Home Shopping Network foi pioneira neste conceito, convidando os telespectadores a ligar para solicitar produtos exibidos na televisão. Atualmente, as lives são realizadas por meio de telefones celulares e plataformas de mídia social, mantendo os elementos-chave da venda social, como feedback em tempo real, análises de produtos e a oportunidade de fazer perguntas.

Embora as live shoppings tenham surgido na China na década de 2010 e já tenham conquistado quase meio bilhão de pessoas no país, os países ocidentais estão se atualizando. Em 2022, cerca de 20% dos compradores nos EUA e 24% dos compradores na Dinamarca participaram de eventos de compras ao vivo. Aproveitar essa estratégia oferece uma série de benefícios, como clientes mais informados, inspirados e engajados. Durante as transmissões, é possível fornecer informações detalhadas sobre os produtos em um curto período de tempo, além de inspirar, educar e entreter os espectadores.

As lives são uma oportunidade para as marcas se conectarem diretamente com seus clientes e oferecerem descontos exclusivos, além de promoverem uma experiência envolvente. Embora existam várias maneiras de realizar compras online, as compras ao vivo têm uma alta taxa de conversão de 32%, em comparação com os sites das marcas, que possuem uma taxa de conversão de 53%.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Alckmin destaca preocupação com práticas desleais no e-commerce

Não perca

Marketplaces conquistam posição sólida nas vendas de eletrônicos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Chipotle Chipotle

    Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

  • arara de roupas de loja para representar a Primark arara de roupas de loja para representar a Primark

    Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

  • Grupo Boticário Grupo Boticário

    Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

  • clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente

    Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

  • Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA

    Mercado volta a reduzir projeção de inflação para 2025

  • arrependimento; negócio arrependimento; negócio

    Do arrependimento do negócio e consequências

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Chipotle
Operação48 minutos atrás

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

arara de roupas de loja para representar a Primark
Operação2 horas atrás

Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

Grupo Boticário
E-commerce3 horas atrás

Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.