• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline
Advertisement

E-commerce

Erros de preço estimados em R$ 19 bilhões no e-commerce motivam criação da LUKRE pelo theGarage

E-commerce Marketing

Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

E-commerce

Marketplace B2B: o que é e por que o varejo deveria acompanhar esse movimento

E-commerce Operação

Americanas e iFood firmam parceria para ampliar oferta de produtos e conveniência

E-commerce

PMEs online faturam R$ 814 milhões na Black November 2025

E-commerce

Order bump: como usar essa estratégia para aumentar ticket médio

E-commerce

Amazon testa entregas em meia hora ou menos nos EUA

E-commerce

Amazon, Mercado Livre e Shopee foram as marcas mais mencionadas na Black Friday 2025, aponta levantamento

E-commerce

Cyber Monday nos EUA movimenta US$ 14,25 bi e BNPL ultrapassa US$ 1 bilhão em compras online

E-commerce

Live shopping combina o melhor do modelo de comércio online e offline

Tendência na Ásia há mais de uma década, modalidade ganhou força na pandemia e segue crescendo, movimentando US$32 bilhões

Publicado

2 anos atrás

on

13 de julho, 2023

Por

Redação

O comércio ao vivo está se tornando uma tendência duradoura no cenário do varejo. Embora tenha começado na Ásia, os especialistas concordam que o live shopping  continuará a crescer nos países ocidentais. A Coresight Research, uma empresa especializada em varejo e tecnologia, projeta que as vendas de transmissão ao vivo nos Estados Unidos atingirão US$32 bilhões até o final de 2023. A CEO da Coresight, Deborah Weinswig, ajustou essa previsão para US$50 bilhões, com a estimativa de que as live shoppings representarão mais de 5% das vendas de comércio eletrônico nos EUA até 2026.

As compras ao vivo oferecem uma experiência que combina o melhor do comércio online e offline. Vai além de uma simples transação, tornando-se envolvente, divertido e capaz de criar confiança a longo prazo com os consumidores. Elas permitem que as marcas interajam com seus clientes e público-alvo em seus próprios sites e canais de mídia social. Além disso, os influenciadores e até mesmo pessoas comuns podem realizar transmissões ao vivo para apresentar produtos e permitir que os espectadores comprem em tempo real, através de plataformas como Amazon Live e Poshmark’s Posh Shows.

A ideia de utilizar as mídias sociais para promover produtos e incentivar as pessoas a comprar não é nova. Na década de 1980, a Home Shopping Network foi pioneira neste conceito, convidando os telespectadores a ligar para solicitar produtos exibidos na televisão. Atualmente, as lives são realizadas por meio de telefones celulares e plataformas de mídia social, mantendo os elementos-chave da venda social, como feedback em tempo real, análises de produtos e a oportunidade de fazer perguntas.

Embora as live shoppings tenham surgido na China na década de 2010 e já tenham conquistado quase meio bilhão de pessoas no país, os países ocidentais estão se atualizando. Em 2022, cerca de 20% dos compradores nos EUA e 24% dos compradores na Dinamarca participaram de eventos de compras ao vivo. Aproveitar essa estratégia oferece uma série de benefícios, como clientes mais informados, inspirados e engajados. Durante as transmissões, é possível fornecer informações detalhadas sobre os produtos em um curto período de tempo, além de inspirar, educar e entreter os espectadores.

As lives são uma oportunidade para as marcas se conectarem diretamente com seus clientes e oferecerem descontos exclusivos, além de promoverem uma experiência envolvente. Embora existam várias maneiras de realizar compras online, as compras ao vivo têm uma alta taxa de conversão de 32%, em comparação com os sites das marcas, que possuem uma taxa de conversão de 53%.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Alckmin destaca preocupação com práticas desleais no e-commerce

Não perca

Marketplaces conquistam posição sólida nas vendas de eletrônicos

Continue Reading

Você pode gostar

  • Prosegur Prosegur

    Prosegur Cash e Inter anunciam parceria para oferecer Saque Pix a varejistas em todo o país

  • erros erros

    Erros de preço estimados em R$ 19 bilhões no e-commerce motivam criação da LUKRE pelo theGarage

  • crise de crédito na indústria; dezembro crise de crédito na indústria; dezembro

    Dezembro: o melhor momento para tirar o sonho de empreender do papel

  • Skims Skims

    Skims estreia em entretenimento ao vivo com live no TikTok

  • Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF Delegação Central do Varejo no Grand Central Market; NRF

    NRF 2026 com a Central do Varejo: o ecossistema que impulsiona a evolução do varejo brasileiro

  • Mulher jovem fazendo compras online com cartão de crédito; black friday, app commerce; DOC Mulher jovem fazendo compras online com cartão de crédito; black friday, app commerce; DOC

    Black Friday e Cyber Monday 2025 registram aumento nas transações, aponta Visa

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Prosegur
Operação3 horas atrás

Prosegur Cash e Inter anunciam parceria para oferecer Saque Pix a varejistas em todo o país

erros
E-commerce5 horas atrás

Erros de preço estimados em R$ 19 bilhões no e-commerce motivam criação da LUKRE pelo theGarage

crise de crédito na indústria; dezembro
Colunistas8 horas atrás

Dezembro: o melhor momento para tirar o sonho de empreender do papel

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.