• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais
Advertisement

Inovação

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no "comércio do mundo real"

Comportamento Inovação

1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

Inovação

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Inovação

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Maioria dos varejistas diz que a tecnologia em loja não atende às expectativas dos consumidores

Inovação

Locaweb lança Wake, nova empresa focada em negócios digitais

Ideia é integrar sob uma mesma marca seis companhias já existentes e reconhecidas no mercado brasileiro de soluções de e-commerce

Publicado

2 anos atrás

on

26 de abril, 2023

Por

Redação

A Locaweb Company, empresa brasileira de tecnologia, lançou nesta quarta-feira (26) a Wake. A ideia é integrar sob uma mesma marca seis companhias já existentes e reconhecidas no mercado brasileiro de soluções de e-commerce, como a All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid, para oferecer um ecossistema completo e eficiente para grandes negócios digitais. Alessandro Gil, VP de soluções Enterprise da Locaweb Company, comenta que a Wake surge como um movimento inédito para o setor e com estratégias e serviços de ponta para alavancar negócios digitais de grandes companhias.

A Wake é sustentada por três pilares: Wake Experience, Wake Commerce e Squid by Wake. O primeiro pilar, Wake Experience, foca em capturar, medir e entender o comportamento do consumidor para trazer experiências únicas ao cliente. Para isso, a Wake dispõe de uma CDP (Customer Data Platform), que recebe dados on e offline de maneira parametrizável, cria audiências e fomenta ações por meio de insights utilizando a inteligência artificial. Além disso, a Wake possui uma plataforma de disparo de e-mails, SMS e web push, além de ser broker/intermediador de WhatsApp, consolidando-se como o portfólio mais amplo de canais do mercado.

A Wake Commerce, o segundo pilar, contempla três fortes evoluções do produto, incluindo uma solução de marketplace robusta, um sistema que resolve os desafios complexos entre as operações digitais e físicas, e um produto que utiliza tecnologia para realizar customizações rápidas, eficientes e adaptáveis a diversos dispositivos.

Por fim, o terceiro pilar, a Squid by Wake, é voltado para o marketing de influência e conecta influenciadores às marcas. Interligada a todo ecossistema Wake, a empresa utiliza dados e tecnologia para captar, acompanhar e melhorar o desempenho de campanhas. Flávio Nijs, diretor de Digital Experience, comenta que a ferramenta do WhatsApp da Wake é uma novidade para os clientes, utilizando a potência de alcance da rede social mais popular para mensagens instantâneas no país, com a tecnologia de automação e inteligência comportamental para entregar a mensagem certa, na hora certa.

A Wake é composta por uma equipe de comando formada por Flávio Nijs, diretor de Digital Experience; Tiago Girelli, diretor de Digital Commerce; Felipe Oliva, diretor da Squid by Wake; Adriana Mesquita, diretora de Parcerias; Mariana Tahan Ralisch, diretora de Marketing e Roberto Ameriot Jr., diretor de Vendas. Com a criação da Wake, a Locaweb Company pretende integrar diferentes empresas e soluções para impulsionar negócios digitais de grandes companhias, tornando-se uma referência no mercado brasileiro.

Leia também:

Varejo se transforma em espaço de mídia na era do marketing digital

Imagem: Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Brasileiros são mais exigentes com experiência digital, aponta relatório

Não perca

Empresa lança 1° absorvente 100% biodegradável no Reino Unido

Continue Reading

Você pode gostar

  • underconsumption core; vestuário underconsumption core; vestuário

    Moda circular é tendência no segmento têxtil

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

  • Bath & Body Works Bath & Body Works

    Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

  • tipos de consumidores; ia tipos de consumidores; ia

    1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

  • Trela Trela

    Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
underconsumption core; vestuário
Franchising7 horas atrás

Moda circular é tendência no segmento têxtil

Roblox
Inovação14 horas atrás

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

FBV
Colunistas14 horas atrás

A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação